"Viver o jogo à nossa maneira e representar o Famalicão e seus adeptos"

O treinador do Famalicão traçou hoje as perspetivas para a edição 2025/26 da I Liga portuguesa de futebol, garantindo uma equipa ambiciosa e convicta de que pode fazer melhor do que no ano anterior.

PORTO, PORTUGAL - APRIL 18: Hugo Oliveira, Head Coach of FC Famalicao, gestures during the Liga Portugal Betclic match between FC Porto and FC Famalicão at Estadio do Dragao on April 18, 2025 in Porto, Portugal. (Photo by Diogo Cardoso/Getty Images)

© Getty Images

Lusa
24/07/2025 15:56 ‧ há 4 dias por Lusa

Desporto

I Liga

O treinador do Famalicão traçou hoje as perspetivas para a edição 2025/26 da I Liga portuguesa de futebol, garantindo uma equipa ambiciosa e convicta de que pode fazer melhor do que no ano anterior.

 

"A pré-época tem-nos permitido trabalhar com mais espaço, mais pausa e paz para desenvolvermos as nossas ideias. Ao contrário do que aconteceu na época passada, em que chegámos já com a competição em curso, agora temos tempo para consolidar processos e introduzir novas nuances ao nosso modelo de jogo", explicou Hugo Oliveira, à margem dos trabalhos de preparação.

Para o técnico, o Famalicão está "focado na qualidade do trabalho" e empenhado em criar uma identidade própria: "Queremos uma forma de viver o jogo que seja a nossa, identificável pelos adeptos e com a qual eles se sintam representados. Trabalhamos para isso todos os dias".

Apesar do balanço positivo da pré-época, o treinador não escondeu o "momento triste" provocado pela grave lesão de Óscar Aranda, que rompeu o ligamento cruzado anterior de um joelho.

"O futebol, como a vida, precisa de saúde. Foi duro para todos, mas principalmente para ele. Felizmente, tem à disposição um clube com todas as ferramentas para o ajudar na recuperação. Vai voltar ainda mais forte", salientou.

Relativamente ao mercado, Hugo Oliveira sublinhou que o clube está atento às oportunidades, tanto de entrada como de saída, admitindo que a SAD está atenta a "alguém que possa acrescentar qualidade", ainda que o "foco" esteja direcionado para quem faz atualmente parte do plantel.

Depois de uma temporada em crescendo, o treinador ambiciona mais em 2025/26: "Queremos ser melhores todos os dias. Há uma identificação total entre a equipa técnica e a filosofia de um clube jovem, moderno, mas com ambição. Não interessa agora traçar metas quantitativas, mas sim melhorar o desempenho desportivo, potenciar jogadores e elevar o clube".

O técnico não esqueceu o apoio dos adeptos, que considera essencial para o sucesso da equipa.

"Não queremos jogar só com 11, queremos jogar com 12, sobretudo em casa. Eles já sentem os momentos do jogo e já nos empurram. Que joguem connosco, lado a lado", concluiu.

Leia Também: Famalicão vence Moreirense em mais um teste de pré-temporada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Coldplay voltam a apanhar casal em concerto... mas desta vez foi Messi

Coldplay

Coldplay voltam a apanhar casal em concerto... mas desta vez foi Messi

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Piastri reforça liderança da F1 e McLaren passa do meio milhar de pontos

Fórmula 1

Piastri reforça liderança da F1 e McLaren passa do meio milhar de pontos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas