O FC Porto deu 'tudo por tudo' para adquirir a totalidade do passe de Samu Aghehowa, numa medida oficializada na passada sexta-feira, tratando-se de uma nova 'carta na manga' para o presidente André Villas-Boas para enfrentar o interesse de vários 'tubarões' europeus.
A direção azul e branca decidiu avançar com 12 milhões de euros para ficar com 100% dos direitos económicos do internacional espanhol, naquele que foi um investimento total de 32 milhões de euros para 'roubar' qualquer fatia que o Atlético de Madrid ainda detinha numa eventual futura transferência.
Desta forma, o FC Porto acumulou argumentos para tentar levar os clubes interessados a chegar, na medida do possível, à cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros, valendo a pena relembrar que o contrato entre ambas as partes é válido até junho de 2029.
O Aston Villa, por exemplo, demonstrou interesse em garantir a contratação do avançado de 21 anos, mas já estará avisado de que o clube da cidade Invicta não aceita discutir propostas abaixo dos 70 milhões de euros, segundo escreve o jornal A Bola na edição impressa deste domingo.
O mesmo 'recado' serve para o Napoli que, face à possível venda de Victor Osimhen, poderá tentar a contratação de Samu Aghehowa. A fasquia de André Villas-Boas fixa-se no teto dos 80 milhões de euros.
Presente (e sorridente) no arranque da pré-época
Samu Aghehowa foi um dos 29 jogadores a apresentar-se ao serviço no FC Porto, na passada sexta-feira, no arranque da era Francesco Farioli, que sucedeu recentemente a Martín Anselmi no comando técnico, tendo já dado nas vistas na companhia do amigo Rodrigo Mora.
Para além do avançado espanhol, também Diogo Costa, Claúdio Ramos, João Costa, Diogo Fernandes, João Mário, Martim Fernandes, Otavio, Nehuén Pérez, Zé Pedro, Dominik Prpic, Gabriel Brás, Francisco Moura, Zaidu, Vasco Sousa, Stephen Eustáquio, André Oliveira, Marko Grujic, Tomás Pérez, Alan Varela, Rodrigo Mora, Gabri Veiga e Iván Jaime, Pepê, Gonçalo Borges, William Gomes, Ángel Alarcón, Danny Namaso, Deniz Gul marcaram presença no arranque dos trabalhos de preparação para a nova temporada.
Em sentido inverso, Samuel Portugal, Romário Baró, André Franco, Fábio Cardoso e Francisco Conceição foram ausências notadas, sendo que este último estará a ser negociado com a Juventus, clube que representou na última temporada a título de empréstimo.
Recorde-se que, na última temporada, Samu Aghehowa apontou um total de 27 golos e três assistências em 45 partidas disputadas de dragão ao peito - 'divididas' entre os curtos 'reinados' de Vítor Bruno e Martín Anselmi -, numa época em que nem sequer esteve presente na conquista da Supertaça Cândido Oliveira, frente ao Sporting (3-4 após prolongamento) no arranque da época passada, pelo que o ponta de lança espanhol ainda não sabe o que é erguer um troféu pelo FC Porto.
Leia Também: Oficial: FC Porto compra totalidade do passe de Samu Aghehowa
Leia Também: Próximo reforço do FC Porto vai igualar cláusula astronómica de Samu
Leia Também: Rodrigo Mora e Samu protagonizam momento hilariante no FC Porto