Powered bySolverde
Disclaimer

Marítimo agenda Assembleia Geral para discutir venda parcial da SAD

O Marítimo agendou para 18 de julho uma Assembleia Geral (AG) para discutir a venda parcial da SAD a um grupo de investimento privado, anunciou hoje o clube 12.º classificado da II Liga de futebol em 2024/25.

FUNCHAL, MADEIRA, PORTUGAL - MARCH 24: General view of the new Maritimo stadium (previously Estadio dos Barreiros) on the eve of the international friendly match between Portugal and Sweden on March 27, 2017 in Funchal, Madeira, Portugal. (Photo by Octavi

© Getty Images

Lusa
26/06/2025 21:28 ‧ há 4 horas por Lusa

Desporto

II Liga

A reunião magna vai decorrer no pavilhão do Marítimo, em Santo António, com início às 18:00, tendo como objetivo votar uma proposta que prevê a "transmissão de ações" que o clube detém na SAD maritimista, "representativas de 40% do capital social", refere clube insular, que detém atualmente 91% da SAD, em comunicado no seu sítio oficial na internet.

 

A mesma nota adianta ainda a "possibilidade opcional" de o investidor privado adquirir mais 20% do capital social da SAD 'verde-rubra', "mediante o cumprimento de determinados objetivos e verificação de condições", sem especificar o modelo de negócio e os valores envolvidos.

Outro dos pontos da AG tem a ver com a assinatura de um contrato de arrendamento "referente a todas as infraestruturas de serviços indispensáveis à atividade diária" do Marítimo, "durante um período de 10 anos", além de o clube prescindir, a favor do investidor, "do direito de preferência na aquisição de 9% do capital social em posse dos pequenos acionistas", pertencentes à Região Autónoma da Madeira (2%) e a outros investidores (7%).

Ainda sem reforços anunciados para a temporada 2025/26, o Marítimo já oficializou as saídas de Fábio Blanco, transferido para o Vitória de Guimarães, da I Liga de futebol, e de Patrick Fernandes, que se mudou para os romenos do Otelul Galati.

O regresso aos trabalhos está marcado para segunda-feira, com os habituais testes físicos e exames médicos, no estádio do Marítimo, no Funchal.

Leia Também: Oficial: Vladan Kovacevic deixa Sporting para rumar a Inglaterra

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ricardinho 'arrasador' após Benfica-Sporting: "Não vale tudo, senhores"

Futsal

Ricardinho 'arrasador' após Benfica-Sporting: "Não vale tudo, senhores"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

João Ferreira será piloto da Toyota e pode ambicionar a ganhar o Dakar

Dakar

João Ferreira será piloto da Toyota e pode ambicionar a ganhar o Dakar

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas