Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Bruno, 'o presidente sem medo' é também o 'D. Quixote português'

Bruno de Carvalho é, por estes dias, uma figura em destaque no mundo do futebol. O chefe máximo dos 'leões' já foi apelidado de 'O Presidente sem Medo?, em livro, e desta feita mereceu um novo cognome da reputada revista francesa France Football que o chamou 'Dom Quixote do futebol português'. Tudo porque o responsável 'leonino' tem feito guerra contra os fundos de investimento que proliferam no futebol.

Bruno, 'o presidente sem medo' é também o 'D. Quixote português'
Notícias ao Minuto

15:45 - 25/09/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto France Football

Depois do livro escrito pelo jornalista Bruno Roseiro em que Bruno de Carvalho é descrito como 'o presidente sem medo', o presidente do Sporting foi esta quinta-feira rebatizado. Num artigo da reputada revista francesa France Football, o responsável da SAD 'leonina' é descrito como 'D. Quixote português'.

É que Bruno de Carvalho tem nos últimos meses, ou melhor, desde que assumiu a liderança do clube de Alvalade, feito uma ‘feroz’ investida contra os fundos de investimento no futebol, tendo-lhes mesmo chamado “o monstro que controla os clubes e os jogadores”.

Agora numa curta entrevista realizada durante um congresso, no Reino Unido, em Manchester, Bruno de Carvalho voltou à carga e insistiu na ideia de criar um regulamento que ajude a clarificar a posição dos fundos e quem os regula.

À imprensa francesa, o presidente do Sporting referiu a transferência de Brahimi, para o FC Porto como exemplo. É que passados dois dias de o argelino ter sido sondado pelo Sporting, a quem pediram, 20 milhões de euros, o jogador assinou pelos portistas a troco de 6,5 milhões. Mas há mais. Um dia depois foi vendido ao fundo que o vendeu a troco de 5 milhões de euros – 80% do passe.

"O clube que comprou tem apenas 1,5 milhões de euros a pagar. Isto não é futebol. Isso vai para além da manipulação", explicou Bruno de Carvalho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório