Powered bySolverde
Disclaimer

Conflito Israel/Irão cancela liga de basquetebol israelita antes da final

Liga israelita de basquetebol não vai coroar um campeão devido aos ataques sucessivos entre Israel e Irão.

Jovem executa truques de basquetebol sensacionais

© All Rights Reserved/pxhere/therealszabo via Caters Clips

Notícias ao Minuto
18/06/2025 10:53 ‧ há 8 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Basquetebol

O campeonato de basquetebol de Israel não vai chegar ao fim devido ao conflito existente entre os países de Israel e Irão, que têm vindo a trocar vários ataques com mísseis balísticos nos últimos dias. A decisão foi tomada esta segunda-feira, com a Liga a cancelar a prova... a um jogo do fim.

 

O jogo 3 da final do campeonato entre o Maccabi Tel Aviv e o Hapoel Jerusalem iria ser disputado este domingo, mas as preocupações de segurança levaram a que não fosse realizado e a que não seja coroado nenhum campeão esta época.

"A decisão de não designar um campeão foi tomada por unanimidade pelos membros do comité, que inclui representantes do Maccabi e do Hapoel", começa por informar o comunicado da Liga de basquetebol de Israel.

"A posição deste comité é que a Winners League deve coroar um campeão, de acordo com critérios desportivos. Na ausência de um terceiro jogo, foi decidido, devido à situação de segurança, não declarar um campeão", conclui.

A imprensa local, citada pelo RMC Sport, informa que os jogadores estrangeiros do emblema de Tel Aviv foram evacuados para um hotel no norte de Israel, antes de conduzirem pela fronteira com a Jordânia para saírem do país.

É também referido que um jogo entre ambas as equipas poderá ter lugar durante a pré-temporada de forma a "compensar esta final cancelada".

Leia Também: Eurobasket: Sofia da Silva quer desfrutar da estreia e superar grupo

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Novo amor? João Félix próximo de modelo colombiana em vídeo

João Félix

Novo amor? João Félix próximo de modelo colombiana em vídeo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas