Procurar

Manchester City 'imita' FC Porto e derrota Wydad na estreia no Mundial

Rúben Dias e Bernardo Silva não foram utilizados por Pep Guardiola no encontro diante do Wydad Casablanca, adversário do FC Porto num encontro de cariz particular, enquanto Matheus Nunes foi lançado nos descontos.

Manchester City 'imita' FC Porto e derrota Wydad na estreia no Mundial

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/06/2025 18:59 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

O Manchester City estreou-se no Mundial de Clubes com um triunfo, esta quarta-feira, diante do Wydad Casablanca (2-0), numa partida em que, do trio de portugueses, apenas Matheus Nunes foi utilizado por Pep Guardiola, embora não fizesse parte do previsto. Os marroquinos, recorde-se, já haviam sido derrotados pelo FC Porto (0-1) num encontro de cariz particular antes da prova da FIFA.

 

Logo a abrir o encontro em Filadélfia, Phil Foden apareceu de forma oportuna na grande área e deixou os ingleses a festejar com apenas dois minutos decorridos.

Ainda dentro da primeira parte, seria Doku a ampliar a vantagem, aos 42 minutos, quando aproveitou da melhor forma um pontapé de canto cobrado por Phil Foden, surgindo junto à pequena área para provocar um novo motivo de festejo entre os cityzens.N

Num segundo tempo de gestão, Pep Guardiola optou por lançar craques como Erling Haaland, Rodrig e Gundogan, sendo que, já nos instantes finais, Matheus Nunes também foi chamado a jogo por força da expulsão de Lewis, com vermelho direto, ao minuto 88.

Em sentido inverso ao que aconteceu ao ex-Sporting, Rúben Dias e Bernardo Silva - ambos ex-Benfica - não saíram do banco naquela que foi uma estreia sorridente para o Manchester City.

Leia Também: FC Porto fecha preparação para o Inter Miami com evolução de Diogo Costa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si