O Manchester City estreou-se no Mundial de Clubes com um triunfo, esta quarta-feira, diante do Wydad Casablanca (2-0), numa partida em que, do trio de portugueses, apenas Matheus Nunes foi utilizado por Pep Guardiola, embora não fizesse parte do previsto. Os marroquinos, recorde-se, já haviam sido derrotados pelo FC Porto (0-1) num encontro de cariz particular antes da prova da FIFA.
Logo a abrir o encontro em Filadélfia, Phil Foden apareceu de forma oportuna na grande área e deixou os ingleses a festejar com apenas dois minutos decorridos.
Ainda dentro da primeira parte, seria Doku a ampliar a vantagem, aos 42 minutos, quando aproveitou da melhor forma um pontapé de canto cobrado por Phil Foden, surgindo junto à pequena área para provocar um novo motivo de festejo entre os cityzens.N
Num segundo tempo de gestão, Pep Guardiola optou por lançar craques como Erling Haaland, Rodrig e Gundogan, sendo que, já nos instantes finais, Matheus Nunes também foi chamado a jogo por força da expulsão de Lewis, com vermelho direto, ao minuto 88.
Em sentido inverso ao que aconteceu ao ex-Sporting, Rúben Dias e Bernardo Silva - ambos ex-Benfica - não saíram do banco naquela que foi uma estreia sorridente para o Manchester City.
Leia Também: FC Porto fecha preparação para o Inter Miami com evolução de Diogo Costa