Procurar

Contas fechadas. Há três portugueses nos 'oitavos' da Libertadores

Sorteio está agendado para as 16h de segunda-feira.

Contas fechadas. Há três portugueses nos 'oitavos' da Libertadores

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/05/2025 07:57 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

A fase de grupos da Taça Libertadores chegou, na madrugada de quinta para sexta-feira, ao fim, com os triunfos conquistados por Colo Colo e Racing Club nas receções ao Atlético Bucamaranga e o Fortaleza, respetivamente, por 1-0.

 

Nos oitavos de final, têm, assim lugar garantido o Estudiantes, o Botafogo, o River Plate, o Universitario, o LDU Quito, o Flamengo, o São Paulo, o Libertad, o Racing Club, o Fortaleza, o Internacional, o Atlético Nacional, o Palmeiras, o Cerro Porteño, o Vélez Sarsfield e, finalmente, o Peñarol.

Ao todo, restam apenas três portugueses naquela que é a maior competição de clubes do futebol americano. São eles Renato Paiva (treinador do Botafogo), Abel Ferreira (técnico do Palmeiras) e Cédric Soares (jogador do São Paulo).

O Universidad de Chile, o Independiente del Valle, o Central Córdoba S. Estero, o Alianza Lima, o Atlético Bucamaranga, o Bahia, o Bolívar e o San Antonio Bulo Bulo 'tombaram' para a Taça Sul-Americana, visto que ficaram no terceiro lugar dos respetivos grupos.

Quanto ao Carabobo, ao Barcelona SC, ao Deportivo Táchira, ao Tallers, ao Colo-Colo, ao Nacional, ao Sporting Cristal e ao Olimpia, despedem-se, definitivamente, das competições continentais, dado que não foram além do quarto lugar.

O sorteio está agendado para as 16h00 (hora de Portugal Continental) da próxima segunda-feira, dia 2 de junho, na sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai. Aí, ficará definido todo o caminho rumo à final, que terá lugar a 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Leia Também: Renato Paiva apura Botafogo na Libertadores a jogar uma hora com 10

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si