Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Jorge Mendes pode ter infringido regulamentos da FIFA

Jorge Mendes é apelidado do mais poderoso empresário do mundo do futebol e protagonista das mais sonantes transferências do planeta. O português estará agora a ser investigado pela FIFA por ter participado 'indiretamente' num fundo com intenção da aquisição e posterior venda de passes de jogadores, algo que configura uma violação das normas do organismo que tutela o futebol mundial, refere o The Guardian.

Jorge Mendes pode ter infringido regulamentos da FIFA
Notícias ao Minuto

20:10 - 22/09/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Transferências

O empresário português Jorge Mendes é reconhecidamente uma das personagens intervenientes no mundo do futebol que mais influência tem no mercado de transferências. Hoje, escreve o The Guardian, diz-se que estará a ser investigado pela FIFA por envolvimento na angariação de participações em fundos de investimentos que detêm passes de jogadores. Este procedimento é contrário aos regulamentos do organismo que gere o futebol mundial.

O empresário Jorge Mendes poderá estar envolvido na angariação de participações em fundos de investimento que detêm passes de jogadores de futebol, violando, alegadamente, os regulamentos da FIFA.

Supostamente, o empresário português terá dado indicação e participado num fundo, que passaria pelo paraíso fiscal com base em Gibraltar, para a aquisição do passe de jogadores, ficando com direito a futuras mais valias de possíveis transferências.

Esta situação, explica o semanário Expresso, configura uma violação das normas da FIFA que proíbem os agentes de "deter qualquer tipo de participação e correspondente compensação financeira na transferência futura de um jogador".

Até agora, nem a Gestifute, empresa detida por Jorge Mendes, nem a FIFA, quiseram comentar o tema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório