Xabi Alonso foi, ao final da manhã desta segunda-feira, formalmente apresentado como sucessor de Carlo Ancelotti no comando técnico da equipa principal do Real Madrid, depois de ter assinado um contrato válido até junho de 2028.
"Sem dúvida que, para mim, é um dia especial. Um dia que terei marcado no meu calendário para toda a vida. Estou muito feliz por poder estar aqui, naquela que sinto ser a minha casa. A ligação com o madridismo nunca deixou de existe, e, desde que cheguei a Valdebebas, há hora e meia, esse sentimento renasceu", afirmou.
"Tenho a sensação de que é o início de uma etapa. Florentino [Pérez], muito obrigado pela confiança. Sinto que os adeptos têm essa ambição de começar esta nova etapa, de crescer e tornar maior a história do clube. Obrigado, também, à minha família", prosseguiu.
"Temos uma grande equipa, jogadores fantásticos e um potencial muito bom. Isto dá-me razões para vir com muita energia e ambição. Temos a convicção de que podemos alcançar feitos importantes, dignos do Real Madrid e destes títulos europeus", completou.
O ex-timoneiro do Bayer Leverkusen fez, ainda, questão de deixar uma mensagem ao antecessor: "O Carlo foi meu treinador, uma grande pessoa e uma grande influência. Sem a sua mestria, provavelmente, eu não estaria aqui".
Leia Também: Oficial: Bayer Leverkusen anuncia sucessor de Xabi Alonso