Powered bySolverde
Disclaimer

Alessia Russo e Kim Little orgulhosas e crentes na capacidade do Arsenal

As futebolistas Alessia Russo e Kim Little, do Arsenal, realçaram hoje o orgulho por alcançarem a final feminina da Liga dos Campeões de futebol, em Lisboa, considerando terem capacidade para derrotar o FC Barcelona.

LISBON, PORTUGAL - MAY 23: Renee Slegers, Interim Manager of Arsenal, (R) along with her players Alessia Russo and Kim Little speak to the media in a press conference ahead of the UEFA Women's Champions League Final 2025 between FC Barcelona and Arsenal W

© Getty Images

Lusa
23/05/2025 20:53 ‧ há 5 semanas por Lusa

Desporto

Liga dos Campeões feminina

"Qualquer jogadora que jogue no Arsenal percebe que este é um clube vencedor e ambicioso, que quer estar nas melhores competições. Aqui é onde nós queremos estar", afirmou Alessia Russo, acrescentando: "Sabemos que o FC Barcelona é um clube de topo e estão a um nível alto de forma consistente, mas acredito muito em nós enquanto equipa. Sabemos do que somos capazes e estaremos preparadas".

 

Em conferência de imprensa de antevisão, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a avançada, de 26 anos, apontou a ambição do Arsenal em conseguir contrariar o favoritismo do FC Barcelona - bicampeão europeu em título e que esteve nas últimas cinco finais e em seis das últimas sete, vencendo três vezes -, o que foi corroborado por Kim Little.

"É incrivelmente especial estar aqui a jogar a final e poder capitanear a equipa. Foi uma caminhada incrível, com altos e baixos, sobretudo nos quartos de final e nas meias-finais. Juntas, podemos ter prestações como as que tivemos", realçou.

A centrocampista escocesa, de 34 anos, ingressou pela primeira vez no Arsenal na época 2008/09, pouco tempo depois da única conquista europeia do clube inglês, em 2006/07, enquanto Alessia Russo joga nos 'gunners' há somente duas épocas.

Por outro lado, a treinadora neerlandesa Renée Slegers lembrou o imenso trabalho efetuado nas duas derradeiras temporadas para poder levar o Arsenal a uma final da Liga dos Campeões, apontando como momento-chave da época o triunfo face às alemãs do Bayern Munique (3-2), na última jornada da fase de grupos da prova.

"Respeitamos o FC Barcelona como equipa, são uma grande equipa. Temos de ter muita humildade para a final, mas queremos vencer. Estou convencida de que o jogo irá mudar várias vezes e será importante lidar bem com todos os momentos. Temos de tomar muitas decisões e, se as fizermos bem, podemos fazer um jogo bom. Temos de acreditar na nossa capacidade", expressou a técnica das inglesas.

A final feminina da Liga dos Campeões, entre Arsenal e FC Barcelona, inicia-se às 17:00 de sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem da croata Ivana Martincic e o português Tiago Martins a cumprir as funções de videoárbitro.

Leia Também: Bonmatí e Putellas alertam para final difícil apesar do favoritismo

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Cresci num bairro muito difícil. Sempre vivi perto de pessoas humildes"

Rafael Leão

"Cresci num bairro muito difícil. Sempre vivi perto de pessoas humildes"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Tivemos complicações inesperadas com muitas vibrações na roda traseira"

Miguel Oliveira

"Tivemos complicações inesperadas com muitas vibrações na roda traseira"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas