Alan Shearer acredita que Ruben Amorim pode ser despedido do Manchester United ainda antes do arranque da nova temporada. Num artigo de opinião assinado, esta sexta-feira, na Betfair, o antigo internacional inglês e lenda do Newcastle falou do "desastre" dos red devils na sequência da derrota na final da Liga Europa, conquistada pelo Tottenham (0-1), apontando o dedo ao treinador português que chegou a Old Trafford em novembro.
"O Manchester United estava apostado num defesa central [Maguire], com bolas longas para a grande área nos últimos 15 ou 20 minutos do jogo e isso resume bem aquilo que eles conseguiram fazer. É uma situação muito embaraçosa quando tentas que um defesa central te salve, tal como acontecera na meia-final e noutros jogos. É isso que o Manchester United é agora. Esta coisa embaraçosa, o dinheiro que gastaram, especialmente em avançados, e ainda colocam um central na frente de ataque para lhe lançar bolas. Isto mostra o quão mau é este Manchester United", começou por criticar Shearer, prosseguindo.
"Haverá muitas dúvidas em torno do futuro de Ruben Amorim, mas a mim não me surpreenderia se ele já não fosse o técnico do Manchester United no início da temporada. Seja por escolha dele ou não. Já disse isto muitas vezes. Não havia forma de ele chegar e perceber aquilo que ia encontrar. Não havia forma de ele pensar que seria tão mau. Mas ele não ajudou em nada. Na verdade, a situação só piorou com a equipa sob o comando dele. Se tivesse vencido a Liga Europa, poderia ter disfarçado a situação, mas os problemas ficaram resumidos naqueles 97 minutos: sem criatividade, sem pernas, sem energia, sem golos e uma confusão completa", rematou o histórico antigo jogador de 54 anos.
Leia Também: Jogadores do United contestam sistema tático de Amorim: "Não funciona"