O Estádio Nacional, no Jamor, deverá mesmo ser palco da última dança de Ángel Di María com a camisola do Benfica. É já a partir das 17h15 do próximo domingo que o argentino deve realizar o último duelo de águia ao peito e logo no dérbi contra o eterno rival Sporting.
Em final de contrato com o clube da Luz, o argentino já terá decidido que não irá renovar o atual vínculo com as águias, contrariando os planos que estavam nas mentes de Rui Costa e de Bruno Lage. O Benfica queria contar com o argentino no Mundial de Clubes, que irá acontecer no Estados Unidos, mas o camisola 11 tem outra ideia em mente.
Apesar de ter contrato com o conjunto lisboeta até ao próximo dia 30 de junho, o que lhe permitiria jogar até aos oitavos de final deste novo formato, Di María já decidiu que fará o último jogo com o Benfica no próximo domingo.
Nos últimos dias, Bruno Lage tinha mesmo feito referência ao plano de contar com Di María no Mundial de Clubes. "Posso adiantar que o Benfica conta com o jogador para o Mundial de Clubes", referiu o técnico na antevisão ao desafio com o Sporting de Braga, da última ronda da I Liga. E também Rui Costa disse contar com o argentino. "O Di María, como sabem, é um jogador que está sem contrato e iremos analisar, com o próprio jogador, e ver que condições é que temos", frisou o dirigente encarnado, após o empate no Minho (1-1).
No entanto, o campeão do mundo decidiu 'virar as costas' a Bruno Lage e Rui Costa e confirmou nas redes sociais a saída após a final no Jamor. "Foi o meu último jogo do campeonato com esta camisola e estou orgulhoso de a ter voltado a vestir. É muito doloroso terminar desta forma depois de um ano tão longo. Ainda há uma final no domingo e vamos lá com toda a nossa vontade e alegria para ganhar. Juntos como sempre. Obrigado pelo vosso apoio benfiquistas", escreveu Di María na rede social Instagram.
Benfica contraria argentino... que vai em busca do título em falta
Perante estas informações contraditórias, o Benfica veio a terreiro esclarecer que Di María tem contrato até 30 de junho de 2025 e que iria estar presente no Mundial de Clubes com a camisola encarnada... Mas onde há fumo, há fogo.
Nos últimos meses, foram várias as informações que davam conta de que Di María deixaria a Luz no final da temporada para se juntar a um outro emblema que participe no Mundial de Clubes. O Inter Miami, onde joga o amigo Lionel Messi, será o destino predileto do argentino, que também foi associado ao regresso às origens e ao 'seu' Rosario Central.
Polémicas à parte, Di María estará presente no Estádio Nacional, no Jamor, para ir em busca do último título que lhe falta no futebol português. Em duas passagens pelo Benfica, nunca ganhou a Taça de Portugal. O camisola 11 tem um campeonato de águia ao peito, três Taças da Liga e a Supertaça alcançada em 2023. Falta-lhe a 'prova rainha' no palmarés.
Leia Também: Di María dá o mote para o Benfica-Sporting na final da Taça de Portugal
Leia Também: Di María, Gyokeres e não só. Benfica-Sporting terá despedidas no Jamor