Benfica já conhece adversário nas meias-finais do playoff de campeão

Sporting de Braga afastou o Fundão nas grandes penalidades e marcou duelo com os encarnados.

Notícia

© SC Braga

Notícias ao Minuto
21/05/2025 22:18 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Desporto

Futsal

O Sporting Braga garantiu, esta quarta-feira, o apuramento para as meias-finais do playoff de campeão do campeonato nacional de futsal. Os minhotos eliminaram o Fundão no desempate por penáltis (6-5) após o empate (3-3) no tempo regulamentar e prolongamento.

 

Depois de vencer o primeiro encontro em Castelo Branco, os bracarenses sabiam que estavam a apenas um triunfo de selar o apuramento. Aos 14 minutos, Tiago Sousa inaugurou o marcador, um resultado que se manteve até ao intervalo.

No segundo tempo, foi a vez de Tiago Brito marcar na sequência de uma bola parada (26'). Mesmo a perder por dois golos de distância, o Fundão não desistiu e alcançou o empate. Dinis Lopes reduziu distâncias (31'). Logo a seguir, Pedro Marques foi expulso (32') e complicou a vida ao Fundão. Ainda assim, Mário Freitas assinalou a igualdade (38').

Já em tempo de prolongamento, Luís Fernandes assinou a remontada dos visitantes. Na segunda parte do prolongamento, os anfitriões reestabeleceram o empate através de Fábio Cecílio, o que enviou a decisão para as grandes penalidades.

No desempate por castigos máximos, as duas equipas mostraram-se certeiras e o jovem guarda-redes João Cunha foi o herói da turma da casa ao travar o remate de Dinis Lopes, que sentenciou a vitória dos eleitos de João Rocha. Segue-se um duelo com o Benfica.

Leia Também: Benfica aplica 'chapa 7' ao Eléctrico para rumar às 'meias' do playoff

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Adjunto de Ruben Amorim triste com desilusão europeia: "Falhámos onde..."

Liga Europa

Adjunto de Ruben Amorim triste com desilusão europeia: "Falhámos onde..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

F1 introduz nova regra para o GP do Mónaco. Eis o que precisa de saber

Fórmula 1

F1 introduz nova regra para o GP do Mónaco. Eis o que precisa de saber

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas