Abel Ferreira foi o único dos quatro treinadores portugueses que militam no principal escalão do futebol brasileiro a ter motivos para sorrir, na nona jornada, graças ao triunfo conquistado pelo 'seu' Palmeiras na visita ao Bragantino, por 1-2.
A formação paulista até entrou com o 'pé esquerdo', na deslocação ao Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, fruto do golo assinado por Gabriel, aos 24 minutos, tendo a 'cambalhota' surgido já no desenrolar do segundo tempo, por intermédio de Murilo e Maurício, aos 72 e 78 minutos, respetivamente.
O Botafogo, do também luso Renato Paiva, não foi capaz de ir além de um empate a 'zeros', na visita ao Flamengo, precisamente o mesmo resultado que o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, alcançou, na receção ao Atlético Mineiro.
Antes disso, já o Sport, de António Oliveira, tinha sofrido uma derrota, por 2-0, na deslocação ao Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo, contra o Ceará, na sequência dos remates certeiros de Lucas Mugni e Antonio Galeano.
Feitas as contas, com este conjunto de resultados, o Palmeiras termina a ronda na liderança isolada da tabela, com 22 pontos. O Cruzeiro é terceiro, com 17, o Botafogo é décimo, com 12, e o Sport é 20.º e último, com dois.
Leia Também: Abel recusa falar da renovação com o Palmeiras: "Vocês sabem..."