Powered bySolverde
Disclaimer

Famalicão despede-se com vitória no Minho. Rio Ave em empate emocionado

Famalicenses triunfaram na receção ao Casa Pia. Vilacondenses cederam igualdade no 'adeus' aos relvados de Vítor Gomes.

Hugo Oliveira

© Instagram/Famalicão

Notícias ao Minuto
16/05/2025 20:56 ‧ 16/05/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Famalicão e Casa Pia despediram-se esta sexta-feira da I Liga. O conjunto minhoto venceu na receção aos gansos, por 2-1, em jogo da 34.ª e última jornada da competição.

 

A jogar em casa, o conjunto minhoto foi para o tempo de intervalo a vencer com um golo de Elisor (37'). O Casa Pia empatou através de Larrazabal no arranque da segunda parte (54'), mas o bis de Elisor entregou os três pontos à equipa de Hugo Oliveira (72').

À mesma hora, e em Paços de Ferreira, o Rio Ave não foi além de um empate na receção ao Gil Vicente, um jogo que ficou marcado pela despedida dos relvados de Vítor Gomes, histórico jogador vilacondense.

Num duelo com golos apenas na primeira parte, Petraso marcou para a formação orientada por Petit (38'), ao passo que Bermejo empatou para os gilistas (42'), num duelo que também marcou o último jogo de Petit pela formação de Vila do Conde.

Já durante a segunda parte, ao minuto 55, a partida parou para uma homenagem quando da substituição de Vítor Gomes. Num momento recheado de emoção, o capitão dos vilacondenses saiu com guarda de honra dos jogadores das duas equipas e muito aplaudido por todos os que estão presentes nas bancadas.

Contas feitas, o Famalicão fecha a edição deste ano da I Liga no sétimo lugar e com 47 pontos, mais dois do que o Casa Pia que está um lugar abaixo. O Rio Ave encerra com 38 pontos, podendo ainda cair do atual 10.º lugar. O Gil Vicente é 13.º com 34 pontos.

Leia Também: EM DIRETO: Tondela, Alverca ou Vizela? Quem subirá diretamente à I Liga?

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Lenda do Benfica dispara contra Orkun Kokçu: "São sempre os medíocres"

Benfica

Lenda do Benfica dispara contra Orkun Kokçu: "São sempre os medíocres"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Cerveira lamenta morte de jogador da equipa de sub-19, vítima de acidente

Óbito

Cerveira lamenta morte de jogador da equipa de sub-19, vítima de acidente

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas