Famalicão e Casa Pia despediram-se esta sexta-feira da I Liga. O conjunto minhoto venceu na receção aos gansos, por 2-1, em jogo da 34.ª e última jornada da competição.
A jogar em casa, o conjunto minhoto foi para o tempo de intervalo a vencer com um golo de Elisor (37'). O Casa Pia empatou através de Larrazabal no arranque da segunda parte (54'), mas o bis de Elisor entregou os três pontos à equipa de Hugo Oliveira (72').
À mesma hora, e em Paços de Ferreira, o Rio Ave não foi além de um empate na receção ao Gil Vicente, um jogo que ficou marcado pela despedida dos relvados de Vítor Gomes, histórico jogador vilacondense.
Num duelo com golos apenas na primeira parte, Petraso marcou para a formação orientada por Petit (38'), ao passo que Bermejo empatou para os gilistas (42'), num duelo que também marcou o último jogo de Petit pela formação de Vila do Conde.
Já durante a segunda parte, ao minuto 55, a partida parou para uma homenagem quando da substituição de Vítor Gomes. Num momento recheado de emoção, o capitão dos vilacondenses saiu com guarda de honra dos jogadores das duas equipas e muito aplaudido por todos os que estão presentes nas bancadas.
Contas feitas, o Famalicão fecha a edição deste ano da I Liga no sétimo lugar e com 47 pontos, mais dois do que o Casa Pia que está um lugar abaixo. O Rio Ave encerra com 38 pontos, podendo ainda cair do atual 10.º lugar. O Gil Vicente é 13.º com 34 pontos.
Leia Também: EM DIRETO: Tondela, Alverca ou Vizela? Quem subirá diretamente à I Liga?