"Época extraordinária, mas não me quero concentrar no acesso à Europa"

O treinador do Santa Clara mostrou-se hoje orgulhoso pela "época extraordinária", mas afirmou que a equipa não se guia pelo acesso às competições europeias, apesar de querer vencer o derradeiro jogo da I Liga de futebol.

Notícia

© Lusa

Lusa
16/05/2025 09:25 ‧ há 6 horas por Lusa

Desporto

I Liga

"O objetivo continua a ser o mesmo. É ganhar o próximo jogo. Obviamente que, se o ganharmos, poderá acontecer [o acesso à Europa], mas não é isso que nos move. Não é isso que nos guia", declarou Vasco Matos, que falava no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na antevisão ao encontro com o Farense, da 34.ª última jornada do campeonato.

 

Uma vez que o vencedor da Taça de Portugal vai ser o Benfica ou o Sporting, o quinto lugar da I Liga vai permitir o acesso à segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, já que 'leões' e 'águias' têm lugar garantido entre os primeiros classificados do campeonato, estando os açorianos em sexto, em igualdade pontual com o quinto, o Vitória de Guimarães, que vai defrontar o Sporting.

"Foi uma época extraordinária, mas não me quero concentrar muito nisso [no acesso à Europa]. Desde que aqui chegámos as coisas têm corrido muito bem. Criámos um grande grupo. Um compromisso muito grande entre todos. Uma honestidade muito grande. Isso deixa-nos muito orgulhosos", elogiou o treinador.

Vasco Matos lembrou que o próximo adversário, o Farense, também "vai estar numa luta", pela manutenção, e alertou para as dificuldades do próximo encontro.

"Temos o último jogo. Vamos dar o máximo, como sempre. No final, vamos fazer as contas. Eu disse há umas semanas que não iríamos tirar o pé do acelerador. Os jogadores assim o fizeram. Vamos para o último sprint", reforçou, prometendo uma "grande resposta", apesar das ausências por castigo de MT, Luís Rocha, Diogo Calila, Sidney Lima e Ricardinho.

Questionado sobre o futuro à frente do comando técnico dos açorianos, Vasco Matos lembrou que tem contrato até 2027.

"Tenho contrato. Não há muito mais a dizer sobre isso. Sinto-me muito bem aqui, sou muito feliz aqui. Acredito muito naquilo que é o nosso trabalho. Em relação ao futuro, tenho contrato. É só isso que posso dizer", afirmou.

O Santa Clara, sexto classificado, com 54 pontos, vai defrontar o Farense, 17.º e penúltimo com 27, no próximo sábado, às 18:00, no Estádio de São Luís, em Faro, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga, com arbitragem de Cláudio Pereira (Associação do Porto).

Leia Também: O mais veloz do mundo. Santa Clara anuncia o rival de Usain Bolt

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Co-proprietário do Chelsea acusado de assédio sexual sobre funcionária

Inglaterra

Co-proprietário do Chelsea acusado de assédio sexual sobre funcionária

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Quem é Franco Colapinto, o 'miúdo' que vai devolver a Argentina à F1?

Fórmula 1

Quem é Franco Colapinto, o 'miúdo' que vai devolver a Argentina à F1?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas