O atual vice-presidente da direção e investidor no clube transmontano, conhecido empresário na área da música, Francisco Carvalho, é candidato à direção do clube da II Liga portuguesa de futebol sob o lema "Chaves é Paixão" e promete dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos 15 anos.
"Ao longo de muitos anos, a minha ligação ao Desportivo de Chaves tem sido feita de paixão, trabalho e compromisso com este símbolo maior da nossa terra. Em 2011, com coragem e união, evitámos o fim do nosso clube. Desde então, iniciámos um caminho de reconstrução, crescimento e ambição", lê-se no comunicado enviado à agência Lusa.
O patriarca da família Carvalho considera que ainda há "muito por fazer", prometendo continuar a desenvolver o clube "com seriedade, transparência e ambição".
O segundo candidato, Octávio Borges, empresário flaviense do ramo alimentar, hoteleiro e imobiliário, pai do central Edu Borges, ao serviço do Lusitânia dos Açores por empréstimo do Desportivo de Chaves, "acredita que é possível fazer mais e melhor pelo maior clube de Trás-os-Montes e Alto Douro".
No comunicado divulgado hoje nas redes sociais, a candidatura "Juntos pelo Desportivo" estabelece como prioridades equilibrar as contas e reestruturar financeiramente o clube, construir "um projeto de longo prazo, com critério", profissionalizar a formação, captar os melhores profissionais de treino, 'scouting', médicos, atletas e "oferecer as melhores condições de desenvolvimento".
Octávio Borges propõe-se, ainda, a "estar sempre na frente em desempenho, inovação e modernidade", o que passará por "desenvolver novas e modernizar as antigas infraestruturas do clube, tanto para o futebol, como para novas modalidades", além de "melhorar o relacionamento do clube com os adeptos".
Para perseguir estes objetivos, o empresário diz ter reunido "uma equipa competente e idónea, composta por profissionais de diferentes áreas", tendo como mandatário o antigo internacional português João Alves, médio centro formado no Desportivo de Chaves, que terminou a carreira futebolística na época 2014/2015, no Freamunde.
O atual presidente da direção do Desportivo de Chaves, Bruno Carvalho, filho do candidato Francisco Carvalho, está ao comando dos destinos do emblema transmontano desde 2011.
O sufrágio para a eleição dos corpos gerentes para o biénio 2025/2027 irá decorrer em 13 de junho, entre as 14:00 e as 20:00, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Após o ato eleitoral, decorrerá uma assembleia-geral extraordinária de sócios, em local a designar, para apresentação do resultado da votação e tomada de posse dos membros eleitos.