Antonio Cassano: "Fui o primeiro a atacar Sérgio Conceição, mas agora..."

Polémico ex-jogador italiano sai em defesa do treinador português.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/05/2025 10:29 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Desporto

AC Milan

Antonio Cassano foi um dos principais críticos de Sérgio Conceição, mas garante ter mudado de ideias no último mês. No podcast 'Viva el Futbol', emitido na noite de terça-feira, o antigo jogador italiano aplaudiu as mudanças operadas por Conceição no AC Milan. 

 

"Gostei dele neste último mês, desde que mudou o sistema de jogo. Mesmo que o sistema seja uma perda de tempo, ele teve a coragem de tomar decisões complicadas. Gosto quando ele fala diretamente para os jornalistas que frequentemente apontam o seu substituto. Estranhamente, o nome de Allegri aparece sempre. Não têm nenhum respeito por Conceição", começou por dizer Cassano, prosseguindo. 

"Alguém que trabalha deve ser livre de trabalhar. Fui o primeiro a atacá-lo, mas agora ele ganhou uma lugar na final da Taça Itália e está a começar a endireitar a equipa. Por que razão não lhe devem dar tempo para começar uma temporada do zero? Ele chegou num momento difícil para o clube, venceu imediatamente [com a conquista da Supertaça] e depois também entrou em dificuldades", vincou o antigo jogador de AC Milan, AS Roma ou Real Madrid, deixando mais um argumento. 

"Demonstrou coragem e qualidades para virar o jogo. Depois conseguiu reencontrar Jovic, que é o avançado mais forte que o Milan tem do ponto de vista técnico. Os rossoneri não têm um equipa de jogadores fenomenais. Há Pulisic, Reijnders e Maignan e os outros estão com dificuldades. Alguns têm feitos como Leão, que faz um bom jogo a cada cinco, e Theo, que tem tido um desempenho péssimo neste ano. Fui o primeiro a criticar o Conceição, mas agora acho que ele merece uma nova oportunidade para recomeçar", rematou Cassano. 

Leia Também: "Sérgio Conceição é um lutador e um homem apaixonado, mas está a sofrer"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gavi 'explode' após eliminação do Barcelona: "Estavam com medo"

Liga dos Campeões

Gavi 'explode' após eliminação do Barcelona: "Estavam com medo"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Parece que veio de 'Star Wars', mas não. Eis a surpreendente Airbike

Airbike

Parece que veio de 'Star Wars', mas não. Eis a surpreendente Airbike

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas