Athletic Bilbau firme no quarto lugar após vencer Rayo Vallecano

O Athletic Bilbau bateu hoje em casa o Rayo Vallecano por 3-1 e segurou o quarto lugar da Liga espanhola de futebol, passando a ter o Villareal, vencedor do Betis, a seis pontos.

BILBAO, SPAIN - APRIL 13: Oihan Sancet of Athletic Club celebrates after scoring goal during the LaLiga EA Sports match between Athletic Club and Rayo Vallecano at San Mames on April 13, 2025, in Bilbao, Spain. (Photo By Ricardo Larreina/Europa Press via

© Getty Images

Lusa
13/04/2025 23:08 ‧ 13/04/2025 por Lusa

Desporto

La Liga

A luta pelo quarto lugar, último de acesso à Liga dos Campeões, era um dos destaques da 31.ª jornada, com os jogos de Bilbau e Sevilha a verem envolvidos os quarto a sexto classificados, ou seja Athletic, Villareal e Betis.

 

Em Bilbau, o Rayo Vallecano adiantou-se, aos 31 minutos, com o golo do senegalês Pathé Ciss, antigo jogador do Famalicão.

Na segunda parte, o esforço do Athletic foi recompensado, com o empate a chegar na grande penalidade, convertida por Oihan Sancet, aos 58 minutos.

O domínio basco no segundo tempo rendou mais dois golos em San Mamés, com Nico Williams a atirar a contar aos 80 minutos, e Oihan Sancet a fazer o terceiro, aos 90+4.

O Villareal, vencedor do Betis em Sevilha por 2-1, já tinha colocado pressão sobre o Athletic, reduzindo o atraso para o quarto lugar.

Após esta ronda, o Athletic Bilbau ainda segue com boa vantagem, com 57 pontos, contra 51 de Villareal e 48 do Betis.

No estádio Benito Villamarín, os anfitriões adiantaram-se logo aos três minutos, através do golo de Aitor Ruibal.

Os 'amarelos' da Comunidade Valenciana viraram o resultado com os golos do francês Thierry Barno, aos 26 minutos, a passe de Ayoze Pérez, jogador que marcou o golo da vitória, aos 48.

O português William Carvalho voltou a jogar pelo Betis, alinhando nos últimos 20 minutos.

Mais cedo, a expulsão de Kylian Mbappé complicou a missão do Real Madrid frente ao Alavés, mas os madrilenos venceram por 1-0 e repuseram a diferença para o líder FC Barcelona.

Num jogo em que as duas equipas acabaram reduzidas a 10 unidades, o golo de Camavinga chegou para o Real Madrid voltar a ficar a quatro pontos do 'Barça', que lidera La Liga com 70.

Depois de verem o videoárbitro anular um golo a Asencio ao minuto 19, os visitantes adiantaram-se finalmente no marcador através do francês que, fora da área, rematou em força sem hipótese para o guarda-redes Owono, aos 34 minutos.

Frente ao primeiro clube a 'salvo' no campeonato, o Real Madrid tinha dificuldades em ampliar o resultado, um objetivo que se complicou quatro minutos depois, quando Mbappé foi expulso, com vermelho direto, por uma entrada dura, que o árbitro primeiro puniu apenas com amarelo num primeiro momento.

Consultado o videoárbitro, o internacional francês foi expulso e deixou a sua equipa em inferioridade numérica até aos 70 minutos, quando Cesar Soto Grado recebeu nova indicação do VAR para expulsar, também com vermelho direto, Manu Sánchez.

Com o mesmo número de jogadores em campo, o vice-líder da Liga espanhola, hoje em modo 'poupança' a pensar na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Arsenal -- perdeu 3-0 na terça-feira em Londres - ficou mais perto do golo que, contudo, nunca chegou.

Após o difícil triunfo de hoje, os madrilenos somam 66 pontos, mais três do que o terceiro classificado Atlético de Madrid, que só joga na segunda-feira, frente ao Valladolid.

No outro encontro disputado hoje, o Osasuna venceu o Girona por 2-1, com ambas as equipas tranquilas na tabela classificativa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

I Liga

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Famalicão26
2FC Porto13
3Sporting13
4Sp. Braga13
5Arouca13
6Gil Vicente13
7Moreirense13
8Benfica13
9Casa Pia23
10Vitória SC23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15Alverca10
16Santa Clara10
17AVS20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Futebol

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas