Powered bySolverde
Disclaimer

Francisco Neto quer Portugal com bola e boas decisões frente à Espanha

Selecionador nacional feminino antecipou o jogo da terceira jornada do Grupo A3 da Liga das Nações.

Portugal's coach Francisco Neto reacts during the Australia and New Zealand 2023 Women's World Cup Group E football match between Portugal and the United States at Eden Park in Auckland on August 1, 2023. (Photo by Saeed KHAN / AFP) (Photo by SAEED KHAN/A

© Getty Images

Lusa
03/04/2025 17:22 ‧ 03/04/2025 por Lusa

Desporto

Seleção Feminina de Futebol

O selecionador Francisco Neto defendeu hoje que o segredo da seleção portuguesa feminina de futebol frente à campeã do mundo Espanha passará pela "capacidade de ter bola e tomar boas decisões", na terceira jornada do Grupo A3.

 

"O segredo é conseguir ser capaz de ter bola em alguns momentos do jogo, criar problemas à Espanha em alguns momentos e tomar boas decisões, porque não podemos defender o tempo todo", disse Francisco Neto, na conferência de antevisão ao jogo do Grupo A3 da Liga das Nações, na sexta-feira, em Paços de Ferreira.

Frente às campeãs em título e do mundo, o selecionador português apelou a um combinado luso "super organizado e muito coletivo", insistindo na importância de "tirar bola a Espanha, sabendo que é uma equipa altamente dominadora".

"O espírito de entreajuda é essencial, e temos de ser cada vez mais competitivos. Só com essa entreajuda, vontade, querer e acreditar, poderemos compensar alguns erros que acabaremos por cometer. Mas nunca podemos perder a nossa identidade", referiu.

Francisco Neto assegurou ainda que as ausências de Jéssica Silva, Kika Nazareth e Lúcia Alves "nunca servirão de desculpa".

"O foco é potenciar as 25 que estão disponíveis, para o padrão de problemas que a Espanha nos irá colocar", acrescentou o selecionador, que se fez acompanhar na conferência da capitã Ana Borges.

A internacional do Sporting assegurou que "todos sabem perfeitamente do poderio da Espanha", referindo-se ao duplo confronto com as campeãs do mundo como "um desafio muito grande".

"Queremos estar entre as melhores e jogar entre as melhores. Sabemos que a Espanha é muito forte e tem muita bola, mas já demonstrámos que temos qualidade para provocar danos na Espanha. Temos as nossas armas e queremos conquistar pontos", referiu Ana Borges.

Na terceira jornada do Grupo A3, a equipa portuguesa recebe a Espanha em encontro marcado para sexta-feira, às 19:45, no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Quatro dias mais tarde, as duas seleções voltam a defrontar-se agora em Vigo, pelas 19:00 locais (18:00 em Lisboa).

Portugal lidera o Grupo A3 após duas jornadas, com os mesmos quatro pontos da Inglaterra. A campeã em título, Espanha, segue em terceiro, com três, enquanto a Bélgica ocupa o último lugar, ainda sem pontos.

Leia Também: O azar persegue-o. Renato Sanches novamente lesionado no Benfica

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Fórmula 1

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas