Powered bySolverde
Disclaimer

Jesus: "Não sei se Cristiano Ronaldo vai chegar aos mil golos, mas..."

Treinador português não deitou a toalha ao chão na luta pelo título de campeão na Arábia Saudita.

Real Madrid's forward Cristiano Ronaldo (R) shakes hands with Sporting's coach Jorge Jesus during the Champions League  football match between Sporting CP and Real Madrid at Jose Alvalade  Stadium in Lisbon on November 22, 2016.  (Photo by Carlos Costa/Nu

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/03/2025 20:18 ‧ 18/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Arábia Saudita

Jorge Jesus assumiu, esta terça-feira, que terá dificuldades em conseguir o seu objetivo de renovar o título saudita com o seu Al Hilal. O conjunto de Riade tem uma desvantagem de quatro pontos para o líder Al Ittihad e perda no confronto direto, em caso de igualdade pontual.

 

"Nós acreditamos que ainda pode ser possível sermos campeões. Faltam nove jogos, estamos a quatro pontos, mas o campeonato saudita está mais forte este ano e qualquer equipa pode perder pontos facilmente, tanto em casa como fora. Esta paragem para o Al Hilal foi boa, porque vamos recuperar cinco dos jogadores que normalmente jogavam no 'onze'", explicou Jorge Jesus, em declarações aos jornalistas, à margem da presença no fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), que findou hoje em Matosinhos.

Apesar das dificuldades no campeonato, o técnico aponta baterias à Liga dos Campeões Asiática, em que disputa a 'final a oito', e aguarda com grande expectativa o Mundial de Clubes, no qual Benfica e FC Porto vão representar o futebol português.

"O grande objetivo dos adeptos do Al Hilal é a Champions da Ásia, que eles preferem em detrimento do campeonato. Eu, como treinador e português, fui formatado para que o campeonato seja o objetivo mais importante, mas está tudo em aberto. E o Mundial de Clubes, onde vai estar o Benfica e o FC Porto, vai ser apaixonante", atirou.

Jorge Jesus foi também confrontado com o momento de forma de Cristiano Ronaldo no campeonato saudita e expressou votos de que consiga atingir a inédita marca dos 1.000 golos ao longo da carreira de futebolista

"Não sei, mas gostava que isso acontecesse. Porque o Ronaldo é um exemplo. O Ronaldo é um exemplo com 40 anos. Vocês agora veem alguns jogos do Al Nassr, mas eu estou lá. Ele ainda é um jovem jogador, pelo aquilo que desempenha no jogo. E, sinceramente, não sei até quando é que ele vai continuar. Porque ele é um profissional a 100 por cento, cuida-se como nenhum jogador do mundo, e por isso é que ele tem 40 anos e ainda continua", elogiou.

"Dou o exemplo dele muitas vezes aos meus jogadores. O Ronaldo é um exemplo para todos os jogadores do mundo. Aquilo que faz com que uma carreira mais prolongada de um atleta, não é só o processo do treino, é toda uma evolução daquilo que é a recuperação do jogador. E a recuperação hoje do jogador é fundamental", acrescentou.

O técnico deixou elogios a Neymar, lamentando que o agora extremo do Santos não pudesse ter tido outro tipo de contributo no Al Hilal e afirmou, de forma taxativa, que o brasileiro se trata do "melhor jogador" que treinou.

"Eu não tive sorte. Nem eu, nem ele. Não tivemos sorte porque o Neymar trabalhou comigo e teve 15 meses lesionado. O Neymar é um craque. Foi o melhor jogador com quem eu trabalhei até hoje. Precisa de tempo para recuperar aquilo que ele é. Temos de lhe dar tempo. Penso que na próxima convocatória da seleção do Brasil, que vai ser em junho, já vai ter este tempo todo para recuperar aquilo que ele é. Não é como jogador, como jogador, ele é super, mas o tempo que ele teve parado sem jogar", finalizou.

Leia Também: "Benfica e Sporting têm mais qualidade individual do que o FC Porto"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Diogo Jota

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas