Rui Borges e a aposta do Sporting nos três centrais: "Fomos ao conforto"

Treinador dos leões analisou a vitória frente ao Casa Pia (1-3), este domingo, em declarações à Sport TV.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
09/03/2025 20:32 ‧ 09/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Análise: "Entrámos muito bem, fizemos dois golos a controlar o jogo. Relvado também a dificultar um bocadinho o jogar melhor. Acima de tudo, um jogo muito competitivo onde, num lance aparentemente controlado, acabámos por sofrer o 2-1 e deixámos a outra equipa acreditar. É não passar desconfiança a nós próprios, foi o que falámos ao intervalo. Depois há um lance de bola parada onde o Rui faz uma grande defesa. O Morita e o Geny passaram uma energia muito boa, fomos crescendo, controlando o jogo. Acho que, a partir daí, o Casa Pia não teve mais nada perto da nossa baliza. A equipa foi muito competitiva, entrou na 2.ª parte concentrada, rigorosa e acho que fomos muito competentes. A vitória é mais do que merecida."

 

Voltou a apostar nos três centrais. Sente os jogadores mais confortáveis assim? "Penso que é natural. Tendo em conta a disponibilidade dos jogadores, fomos um bocadinho ao conforto. Não tivemos muito tempo para treinar, é difícil adquirir comportamentos. Fomos ao conforto, não fugindo à nossa ideia de jogo. Por mais que o sistema seja com três ou quatro defesas, sente-se que a equipa está a ganhar mais fôlego, energia. Voltámos a ter a presença do Morten, achámos que era importante estar no jogo só pela presença dele. Morita e Geny também são jogadores muito importantes. Quando tivermos toda a gente teremos muito mais qualidade e acredito que vamos continuar a crescer."

O que o deixa mais desconfortável nesta altura são os golos sofridos? "Não é preocupação, até porque ganhámos. Mas gostamos de sofrer poucos golos. Faz parte. Estamos mais vezes expostos. Mas é perceber de que forma sofremos golos, alguns até em alturas em que estamos completamente equilibrados, com jogadas controladas, e sofremos em pequenos pormenores. O importante é saber reagir. Hoje jogámos em casa num estádio difícil, o Casa Pia não perdia aqui desde agosto. Os nossos adeptos fizeram-nos jogar em casa, foi uma moldura humana espetacular, a energia que passam não é só de hoje. É manter isso, continuar a pedir para acreditarem na equipa. Faltaram 10, faltam nove jogos, e cada vez mais vamos precisar deles para esta reta final de campeonato."

Falta uma jornada para a pausa das seleções. Vai ser importante? "É um bocado subjetivo. É importante porque podemos recuperar mais gente. Mas vamos perder muitos jogadores, muitos internacionais, e se calhar acabamos por não conseguir treinar o que queríamos. Mas a malta está a voltar, está a ganhar essa energia, e agora temos de nos focar no jogo com o Famalicão. É este, o próximo, e depois da pausa regressar com a mesma energia. A confiança nota-se, a energia também, estão a crescer. A simbiose dos adeptos com a equipa tem sido maravilhosa e é isso que peço. Continuarmos com esta energia, mesmo quando as coisas não correm tão bem. Nós jamais deixaremos de acreditar. Que assim continue, se assim for seremos, com toda a certeza, felizes no final da época."

Leia Também: Só podia ser ele. Gyokeres faz das suas e Sporting descola na liderança

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Treinador de escola do Benfica desaparecido. Há apelo nas redes sociais

SC Sanjoanense

Treinador de escola do Benfica desaparecido. Há apelo nas redes sociais

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Toyota

Há um novo Toyota RAV4 a caminho e estas são as primeiras imagens

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas