Carvalhal quer Sporting de Braga humilde e irreverente para ganhar na Luz

O Sporting de Braga tem de ser humilde mas também irreverente para poder eliminar o Benfica no na quarta-feira, nos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, afirmou hoje o treinador dos minhotos, Carlos Carvalhal.

Notícia

© Lusa

Lusa
25/02/2025 14:40 ‧ 25/02/2025 por Lusa

Desporto

Taça de Portugal

Será a terceira vez que as duas equipas se vão defrontar esta época, tendo os minhotos vencido no Estádio da Luz, em Lisboa, para a I Liga (2-1) e os 'encarnados' levado a melhor na meia-final da Taça da Liga (3-0), mas, para Carlos Carvalhal, o jogo de quarta-feira "não tem nada a ver com os outros dois, é um jogo da Taça de Portugal, com características também diferentes".

 

O Sporting de Braga não perde há um mês, tem cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, o Benfica tem sete triunfos e uma igualdade nos últimos oito, que, para o técnico bracarense, são indicadores de que as duas equipas estão "num bom momento".

"Temos de acreditar muito, trabalhar muito, correr muito, ser humildes e ter consciência que vamos ter momentos em que vamos ter de estar como uma família, bem juntinhos, bem agarrados uns aos outros. Ao mesmo tempo, temos de ter a irreverência suficiente para conseguir assustar a linha defensiva do Benfica e fazer golos para podermos passar à próxima fase", disse Carvalhal, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo dos 'quartos', marcado para quarta-feira.

Para o treinador, "jogar neste tipo de estádios é um dos jogos mais difíceis" do Sporting de Braga.

"Acima de tudo, a nossa equipa tem de continuar a fazer o que tem feito e, fundamentalmente, acreditar que é possível passar", afirmou.

Para o técnico, outro ponto importante é "manter a mesma humildade e os pés no chão" que tem contribuído para o "percurso excelente, principalmente em 2025, e na mesma proporção da humildade alguma astúcia, personalidade e muita ambição".

Em quarto lugar no campeonato, com os mesmos pontos do terceiro, o FC Porto, e a seis do duo da frente, Sporting e Benfica, Carlos Carvalhal recusa assumir qualquer candidatura, mas na Taça de Portugal a ambição é de chegar à final e vencer a prova, tendo mesmo lembrado a conquista da Taça em 2020/21 pelos 'arsenalistas' numa final diante do Benfica (2-0).

"Já vencemos [equipa técnica] uma Taça de Portugal [pelo clube], o Sporting de Braga tem três e gostaríamos de atingir a quarta, mas, para lá chegar, é preciso destronar um adversário fortíssimo, como é o Benfica, a jogar na sua casa. [Em 2020/21] Eliminámos o FC Porto nas meias-finais", recordou.

O treinador deixou elogios ao Benfica -- "melhorou o seu plantel [em janeiro]" -- e ao seu treinador -- "Bruno Lage tem feito um excelente trabalho e apresentado variações de um jogo para o outro".

Bruma saiu de Braga em janeiro para o Benfica e Carvalhal frisou que o internacional português, "um jogador muito perigoso", já estava a fazer "a sua melhor época de sempre em termos de assistências e golos".

"Mas, sinceramente, não nos preocupa um jogador em específico, mas o coletivo do Benfica. Se nos preocuparmos individualmente com cada jogador, jogadores de seleção, de nível muito alto, não jogaríamos, e nós queremos jogar", notou.

Carlos Carvalhal revelou ainda que vai manter Horniceck na baliza, embora tenha frisado que o habitual suplente Tiago Sá "é um excelente guarda-redes".

Niakaté, Vítor Carvalho, Zalazar e Fran Navarro ficaram de fora por lesão do último jogo, mas só o ponta de lança espanhol está disponível para jogo de quarta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 20:45.

Leia Também: Árbitros, favoritismo e a ambição do Benfica. Tudo o que disse Bruno Lage

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Samuel Soares deixa 'recado' no Benfica: "Atrás do que acredito..."

I Liga

Samuel Soares deixa 'recado' no Benfica: "Atrás do que acredito..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Futre

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas