Rui Borges arrasa arbitragem nas Aves: "O VAR tem estado muito atento..."

Treinador leonino analisou, em declarações à Sport TV, o empate em casa do AVS (2-2), em jogo da 23.ª jornada da I Liga.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/02/2025 20:31 ‧ 23/02/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O que falhou? "Falha mais uma vez um bocadinho o que foi a imagem do jogo com o Arouca. As equipas não criam nada e de repente entram no jogo de formas estranhas, surreais, que nem vou estar aqui a falar muito porque depois vou dizer o que me vai na cabeça e não quero. Não podia ter pedido mais à equipa. 1.ª parte muito boa, podíamos estar a ganhar por mais. 2.ª parte o AVS entra mais pressionante, e de repente entra no jogo com lances como há muitos no futebol. Volto a dizer. Vou estar atento ao critério, têm de haver penáltis em todos os jogos."

 

A equipa baixou a guarda na segunda parte? "Penso que não, estávamos com o jogo controlado. Até ao penálti, o AVS não criou lances de perigo. E de repente apanha-se com um 2-1. Claro que joga em casa, acredita. Acabámos por ficar com menos um jogador, muda muita coisa em termos de soluções, estratégia. Acabaram por ser felizes aos 90'+4 e o futebol é isto."

Entende que o Diomande possa ter prejudicado a equipa? "Não se trata de ter prejudicado a equipa. O Diomande estava em jogo e aconteceu o que aconteceu. Os árbitros têm direito a errar, o VAR tem estado muito atento aos jogos do Sporting... Não digo que eles estão certos ou errados, só peço é o mesmo critério em todos os lances e jogos. Não peço mais nada. Não sei se falharam, não vi os lances ainda. Só peço é o mesmo critério em todos os jogos. O problema é que nos jogos do Sporting metem-se equipas em jogo que estão fora dele. Contra o Arouca, com alguma falta de qualidade nossa, houve um golo estranho, depois ganham o penálti num lance também estranho. O jogo hoje estava competitivo, mas sem nos criar perigo..."

Diferença para o Benfica desapareceu. O que é que abana agora? "Não pode abanar. Temos de ser fortes em termos mentais. Temos de lutar contra tudo isso. Tenho dito isso e não me vou lamentar com nada. Também erro, erro muito. É seguir o nosso caminho e acreditar que vamos conseguir o objetivo. É normal que mexa com a malta. Independentemente de quem está em campo, ter razão ou não nos lances, é normal que o jogador ferva, tem sido um acumular de situações. Cabe-me a mim e à estrutura não deixar que isso abale para conseguirmos o nosso objetivo."

Leia Também: Diomande foi vilão. Sporting empata e Benfica alcança leão no topo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas