Claudio Ranieri divide favoritismo entre AS Roma e FC Porto

O treinador da Roma, Claudio Ranieri, dividiu hoje o favoritismo entre os 'giallorossi' e o FC Porto no jogo de quinta-feira da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa de futebol.

Notícia

© Lusa

Lusa
19/02/2025 14:30 ‧ 19/02/2025 por Lusa

Desporto

Liga Europa

"Disse após o jogo da primeira, e mesmo antes, que é 50/50. Vamos defrontar uma equipa muito boa, muito jovem e com nível técnico muito elevado. Será um grande jogo", disse hoje o treinador na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os 'dragões'.

 

Depois do empate 1-1 no jogo da primeira mão do play-off, no Porto, Cláudio Ranieri recusou a ideia de o jogo ter importância ainda maior face à eliminação na terça-feira dos também italianos do AC Milan e Atalanta da 'Champions', explicando que está sempre focado e em alerta, independentemente de outros fatores.

"Estou sempre em 'guarda' diante de qualquer adversário. O futebol é um desporto lindo, em que nada está escrito. O desfecho não é certo e o mais forte nem sempre ganha", sublinhou Ranieri depois de confrontado com as 'surpresas' de AC Milan e Atalanta, eliminados por Feyenoord e Club Brugge, respetivamente.

Para o jogo da Liga Europa, a partir das 17:45 (horas de Lisboa) no Estádio Olímpico de Roma, o treinador revelou ter todos os jogadores recuperados e que terá em conta um FC Porto vocacionado para ataques rápidos.

"Temos de ter cuidado. Repito, são uma equipa muito técnica, com um jogo vertical, temos de ter muita atenção", disse, admitindo esperar um adversário mais expectante, mas pronto para os atingir no contra-ataque.

A finalizar, Ranieri, quando questionado pela imprensa portuguesa, lamentou a morte de Pinto da Costa, antigo presidente portista.

"Lamento muito. Ele era o FC Porto. Se me lembro bem, foram 42 anos como presidente, o que é muito. Tinha saído há pouco tempo, que descanse em paz", comentou o treinador.

O vencedor da eliminatória, decidida no jogo que terá arbitragem do francês François Letexier, defrontará nos 'oitavos' ou a Lazio, que já teve como adversária na fase de liga, ou o Athletic Bilbau, primeiros classificados na fase anterior.

Leia Também: Ranieri arrasador: "Árbitro esperou para marcar penálti para o FC Porto"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas