Fary passou "muitas noites sem dormir" face a impedimentos no Boavista

O presidente da SAD do Boavista, Fary Faye, admitiu hoje que passou "muitas noites sem dormir" para conseguir tirar o clube da situação complicada em que estava e que impedia os 'axadrezados' de inscrever futebolistas.

Fary Faye

© Boavista

Lusa
13/02/2025 17:02 ‧ 13/02/2025 por Lusa

Desporto

FIFA

"Temos um Plano Económico de Recuperação e tudo tem de ser feito dentro da legalidade para poder ter o assunto resolvido. E consegui, com muito trabalho, com a minha equipa, até poder inscrever os jogadores. E essa inscrição é uma grande alegria para todos nós, mas sobretudo para mim. Passei muitas noites sem dormir, fiz muitas viagens sem dizer a ninguém o que eu fazia para poder levantar esses impedimentos, mas tudo dentro da legalidade e no caminho certo", começou por explicar o dirigente.

 

Fary explicou que o objetivo a que se propôs quando assumiu a presidência era mesmo desbloquear o impedimento imposto pela FIFA ao Boavista e revelou-se agora muito satisfeito com a inscrição de nove novos jogadores para reforçar o plantel.

"Trouxemos jogadores e esses jogadores todos vieram por esse novo ciclo, mas também por confiarem na minha palavra como presidente da Boavista SAD, porque é muito importante a credibilidade. Alguns assinaram por nós e, na hora de assinar, tinham clubes de primeira em Espanha e na Itália, e felizmente tive a colaboração com a equipa do acionista maioritário que trouxe também bons jogadores. Esses jogadores, hoje, estão cá para nos ajudar", disse.

O presidente da SAD, que falava em conferência de imprensa, revelou-se consciente das dificuldades que o clube 'axadrezado' atravessa, mas, ainda assim, manifestou-se confiante na resolução dos mesmos.

"Todos juntos nesse novo ciclo para poder ir para frente e para poder dar ao Boavista aquilo que quer. É uma situação difícil, complicada, mas no Boavista, quando todos se unem, o Boavista vence sempre. Vamo-nos unir, apoiar-nos uns aos outros para poder fazer um grande final da época", explicou.

Fary falou ainda no novo treinador, Lito Vidigal, que hoje realizou a primeira conferência de imprensa de antevisão do encontro da 22.ª jornada da I Liga de futebol, após substituir o italiano Cristiano Bacci.

"Há uma mudança agora com o nosso mister Lito Vidigal, um treinador com quem trabalhei como diretor desportivo, que é muito bom, rigoroso, trabalhador e que sabe todos os momentos de uma equipa no campeonato português. Vai ser uma mais-valia de certeza para o nosso Boavista", concluiu.

Leia Também: Trubin repete lema de Bruno Lage na Champions: "Tudo se decidirá em casa"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Liverpool imortaliza Diogo Jota. O detalhe em que (quase) ninguém reparou

Premier League

Liverpool imortaliza Diogo Jota. O detalhe em que (quase) ninguém reparou

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Bianchi morreu há 10 anos e Leclerc recorda-o: "Ele nunca desistia"

Fórmula 1

Bianchi morreu há 10 anos e Leclerc recorda-o: "Ele nunca desistia"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas