Cassiano diz que triunfo ante o Benfica reflete a época do Casa Pia

O avançado Cassiano considera que o primeiro triunfo de sempre do Casa Pia sobre o Benfica na I Liga de futebol, por 3-1, é o "reflexo" da temporada que a formação 'casapiana' está a protagonizar em 2024/25.

Benfica's Argentinian defender #30 Nicolas Otamendi (R) and Casa Pia's Brazilian forward #90 Cassiano vie for a header during the Portuguese League football match between Casa Pia AC and SL Benfica at the Estadio Municipal de Rio Maior, in Rio Maior, on J

© Getty Images

Lusa
29/01/2025 09:18 ‧ 29/01/2025 por Lusa

Desporto

Casa Pia

"Acredito que a vitória é o reflexo da temporada do Casa Pia. Desde que cheguei, tenho vivido grandes coisas e a equipa tem vindo a evoluir muito desde o início do campeonato. Sofremos três derrotas, mas, depois, conseguimos adaptar-nos e, a partir daí, fazer bons jogos e começar a pontuar", sublinhou o brasileiro em entrevista à Lusa.

 

No sábado, os 'gansos' venceram os 'encarnados', por 3-1, na 19.ª jornada do campeonato, somando o primeiro triunfo de sempre diante do Benfica no principal escalão do futebol português e o primeiro desde a longínqua época de 1938/39, ainda no Campeonato de Lisboa.

Sobre o desenrolar do recente encontro, disputado no Estádio Municipal de Rio Maior -- casa 'emprestada' do emblema lisboeta --, o experiente goleador de 35 anos, que apontou o tento da igualdade, explicou que, ao intervalo, o treinador João Pereira transmitiu as "ideias necessárias" e que a equipa estava "confiante".

"Unimo-nos e falámos que poderíamos conseguir chegar ao final daquele jogo de uma forma histórica e surpreendente. Foi o que aconteceu", afirmou Cassiano, assumindo que o "segredo" foi o trabalho.

E o resultado, referiu, "não foi demérito do Benfica".

"Fizemos um grande jogo perante um Benfica que dispensa comentários, que tem muita qualidade e grandes jogadores. Tivemos de deixar a nossa vida lá dentro para conseguir sair com aquele resultado", resumiu.

O Casa Pia está a protagonizar uma época histórica, atravessando o melhor período de sempre no convívio entre os 'grandes' - cinco vitórias e dois empates nas sete últimas rondas - e classificando-se na sexta posição, com 30 pontos em 19 jornadas.

A 'receita' para o êxito recente é, segundo o futebolista brasileiro, simples: "a união do grupo e a qualidade individual e coletiva".

"Entendemos o que cada jogador pode acrescentar com a sua qualidade para, depois, nos ajudarmos uns aos outros", repisou, destacando que a "grande amizade e respeito" que existe entre todo o plantel tem sido "muito importante" no trajeto dos 'casapianos'.

No entanto, e por considerar que o campeonato é "muito difícil", importa pensar "jogo a jogo".

"As equipas são muito niveladas e, mesmo quem está mais abaixo na tabela, consegue fazer grandes jogos contra grandes equipas. Todos têm muita qualidade e, por isso, temos de pensar jogo a jogo e trabalhar todos os dias para estarmos cada vez melhores", sublinhou, assegurando que o Casa Pia não quer "ficar por aqui", mas que a mentalidade da equipa é "passo a passo".

A título individual, a época avizinha-se também memorável para o avançado, que está prestes a igualar o seu melhor registo no principal escalão do futebol português.

Em 2021/22, 'faturou' por sete vezes no campeonato ao serviço do Vizela, número que igualou na temporada passada com as cores do Estoril Praia.

Na presente época, e já pelo Casa Pia, leva seis golos na competição, tendo agora mais 15 jogos para superar esse registo.

"Espero bater essa meta, mas o foco é ajudar o clube a conquistar pontos e vitórias. Se for com golos e assistências, melhor", assinalou o melhor marcador da equipa no campeonato, concentrando atenções no "plano coletivo" e naquilo que é o desejo de "ajudar o Casa Pia a ficar o melhor classificado possível".

Questionado ainda sobre se 2024/25 poderá ser a sua melhor temporada da carreira no futebol português, no qual já representou Vizela, Estoril Praia e Boavista, a resposta de Cassiano foi taxativa: "acredito que sim".

Leia Também: Adeptos insultam jogadores após derrota: "Respeitem o Benfica"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Liverpool imortaliza Diogo Jota. O detalhe em que (quase) ninguém reparou

Premier League

Liverpool imortaliza Diogo Jota. O detalhe em que (quase) ninguém reparou

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Bianchi morreu há 10 anos e Leclerc recorda-o: "Ele nunca desistia"

Fórmula 1

Bianchi morreu há 10 anos e Leclerc recorda-o: "Ele nunca desistia"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas