St. Gilloise-Sp. Braga: Minhotos a sonhar com pontos... e o apuramento

Encontro tem início agendado para as 20h00 desta quinta-feira na Bélgica.

BRUSSELS, BELGIUM - DECEMBER 12: A general stadium view ahead of the UEFA Europa League 2024/25 League Phase MD6 match between R. Union Saint-Gilloise and OGC Nice at King Baudouin Stadium on December 12, 2024 in Brussels, Belgium. (Photo by Alex Bierens

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/01/2025 07:46 ‧ 23/01/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Antevisão

É um Sporting de Braga à procura de pontos aquele que, na tarde desta quinta-feira, joga na Bélgica ante o Union Saint-Gilloise, em jogo da sétima jornada da fase de liga da Liga Europa, e que se segue à derrota em casa da AS Roma.

 

O conjunto minhoto viaja até capital belga para reencontrar o Union Saint-Gilloise, que não conseguiu vencer nas duas anteriores partidas, igualmente na Liga Europa, em 2022/23, com uma derrota (2-1) em casa e um empate (3-3) como visitante.

Mas se quiserem continuar a sonhar com a presença na fase a eliminar, os bracarenses estão praticamente obrigados a vencer em Bruxelas. É que qualquer outro resultado que não esse poderá não só deixar o Sporting de Braga longe dos lugares de apuramento direto para os oitavos de final, como também da zona do playoff desta renovada fase de liga.

O encontro entre Union Saint-Gilloise e o Sporting de Braga tem início agendado para as 20h00 desta quinta-feira e será ajuizado por Nick Walsh, da Escócia.

Treinadores em discurso direto

Sébastien Pocognoli

Análise ao adversário: "O Sporting de Braga é uma equipa com muita qualidade técnica e um treinador experiente. O sistema é semelhante ao nosso, tem jogadores rápidos e técnicos. Será um bom adversário, mas, se estivermos ao nosso nível, poderemos lutar pelos três pontos".

Contas do apuramento: "Ainda não pegamos nas calculadoras. Devemos primeiro focar-nos no nosso desempenho e tentar somar pontos. Se assim for, aumentamos as nossas hipóteses de classificação. Temos um jogo em casa e, como no campeonato, faremos o nosso melhor vencer".

Carlos Carvalhal

Fazer história: "O Sporting de Braga nunca ganhou na Bélgica e esta é uma boa oportunidade de o fazer. Vamos ter um desafio muito difícil, sem dúvida. Em 16 jogos, esta equipa [adversária] só perdeu um, nas competições europeias ganhou os jogos todos em casa. É uma equipa boa e, acima de tudo, rápida e muito forte nas transições, com jogadores muito rápidos".

Estratégia: "Esperamos um Braga combativo, que é forte e coeso fundamentalmente fora de casa. Temos feito uma campanha fora de casa muito forte, principalmente na nossa competição interna, e queremos dar sequência àquilo que fizemos no jogo com o Estrela da Amadora, em que demonstrámos níveis de coesão na tarefa, que foi o desafio que fiz aos jogadores".

Últimos resultados

Union Saint-Gilloise: E-V-D-V-V

Sporting de Braga: D-V-D-V-V

Últimos onzes

Union Saint-Gilloise: Anthony Moris, Castro Montes, Christian Burgess, Ross Sykes, Fedde Leysen, Noah Sadiki, Anouar El Hadj, Charles Vanhoutte, Franjo Ivanovic, Promise David, Anan Khalaili.

Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez, Sikou Niakaté, Bright Arrey-Mbi, Yuri Ribeiro, Roger Fernandes, Vitor Carvalho, Gorby Baptiste, Bruma, Ricardo Horta, Fran Navarro

Ausências

Union Saint-Gilloise: Vanhoutte, Khalaili e Mac Allister (castigados); Teklab (lesão).

Sporting de Braga: Matheus (castigado), Fran Navarro (não inscrito).

Leia Também: Robson Bambu e Zalazar recuperados de lesões chamados no Sp. Braga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

É oficial! Após rumores, Lamine Yamal assume namoro com Nicki Nicole

Lamine Yamal

É oficial! Após rumores, Lamine Yamal assume namoro com Nicki Nicole

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14AVS31
15C.D. Nacional31
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

MotoGP

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas