Powered bySolverde
Disclaimer

As justificações de Bruno Lage para a estreia a titular de Schjelderup

Jovem norueguês titular no onze que vai defrontar o Sporting de Braga.

Bruno Lage

© Reuters

Notícias ao Minuto
08/01/2025 19:12 ‧ 08/01/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Taça da Liga

Bruno Lage surpreendeu tudo e todos ao apostar, esta quarta-feira, na titularidade de Andreas Schjelderup para o duelo da meia-final da Taça da Liga diante do Sporting de Braga. Aos microfones da Sport TV, o treinador setubalense justificou esta opção, assim como a aposta de Tomás Araújo como defesa direito.

 

"O Tomás [Araújo] vai jogar à direita, sim. O que fizemos foi olhar para o sistema e a dinâmica e a escolher os melhores em cada momento. Temos utilizado o Florentino quando é necessário. Fomos para o último jogo com uma ideia, olhámos para o que aconteceu, e seguimos com outra ideia para surpreender. Mas a jogar de três em três dias temos de olhar para o momento e a frescura de cada um", começou por dizer Bruno Lage, que colocou Kokçu numa posição mais avançada do terreno.

"O Kokcu tem tido este papel em vários jogos. Já jogou naquela posição [mais recuada] e vencemos por 5 e por 7. Ele tem uma função na equipa, parte de zonas diferentes mas queremos que construa, ter liberdade criativa para construir", prosseguiu.

"Schjelderup? É tirar partido do posicionamento. Tem qualidade para jogar entrelinhas. Olhar para o momento do Akturkoglu, sentir que tem feito um trabalho fantástico desde o primeiro dia. Acreditamos imenso no Andreas e esperamos que possa contribuir para uma boa exibição e para um triunfo esta noite", vincou ainda o setubalense.

"O Benfica está sempre pressionado. Ainda nem 10 dias passaram do Natal, quando íamos em 1º lugar. Nem tudo era um mar de rosas na altura, como agora não está tudo mal. As equipas a jogar de 3 em 3 dias queremos estabilidade de resultados e no onze. Nem sempre é possível, mas temos de entrar de início determinados e com uma vontade imensa de voltar a fazer as coisas muito bem", finalizou.

Leia Também: Bruno Lage surpreende. Eis os onzes para o Benfica-Sporting de Braga

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Mercado de Transferências

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas