Powered bySolverde
Disclaimer

Fernando Gomes oficializa candidatura ao Comité Olímpico de Portugal

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol junta-se à corrida para a liderança do COP.

President of the Portuguese Football Federation Fernando Soares Gomes da Silva looks on during a press conference to announce Spain, Portugal and Ukraines bid for the 2030 World Cup at the UEFA headquarters in Nyon on October 5, 2022. (Photo by GABRIEL MO

© Getty Images

Notícias ao Minuto
20/12/2024 16:57 ‧ 20/12/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

COP

Fernando Gomes, atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), oficializou, esta sexta-feira, a sua candidatura à presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP), com uma longa mensagem a explicar os contornos da sua decisão.

 

"Vivo e sinto as emoções do desporto e do olimpismo desde que fui praticante de basquetebol. Talvez por isso, há muito me desafiaram a uma candidatura ao COP. Quatro federações formalizaram publicamente o seu apelo. Desde que o fizeram, várias outras me contactaram a manifestar o seu apoio, entre as quais o atletismo e triatlo", começou por explicar num vídeo.

"É gratificante poder contribuir para o engrandecimento do olimpismo e continuar a elevar o desporto português ao mais alto nível, nacional e internacional", acrescentou de seguida.

"Com enorme orgulho e grande motivação, apresento-me como candidatura à presidência do COP. Estou consciente em servir o desporto olímpico. Da melhoria das instalações desportivas ao aumento dos apoios aos atletas, muito há a fazer e transformar. Venho para unir e agregar o valor de todos. É com todos que irei impulsionar o movimento olímpico português", completou.

Recorde-se que o líder do organismo que regre o futebol português prepara-se para deixar o cargo que ocupa desde 2011, tendo já atingido o limite de mandado, concorrendo agora com José Manuel Araújo, Laurentino Dias, Jorge Vieira e Alexandre Mestre à liderança do COP.

[Notícia atualizada às 17h01]

Leia Também: Basquetebol, canoagem, râguebi e ténis desafiam Fernando Gomes para o COP

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Mercado de Transferências

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas