Powered bySolverde
Disclaimer

Vasco Matos garante que Santa Clara não olha para classificações

O treinador do Santa Clara garantiu hoje que a equipa "não olha para classificações" e alertou que "não existem jogos fáceis" a propósito da deslocação a Arouca para enfrentar o último classificado da I Liga de futebol.

LISBON, PORTUGAL - OCTOBER 30:  Head Coach Vasco Matos of CD Santa Clara before the start of the Allianz Cup match between SL Benfica and CD Santa Clara at Estadio da Luz on October 30, 2024 in Lisbon, Portugal.  (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)

© Getty Images

Lusa
14/12/2024 08:39 ‧ 14/12/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

"Não há jogos fáceis. Temos alertado muito para isso. Temo-nos focado muito naquilo que é o nosso trabalho, em melhorar a nossa equipa e olhar para os adversários sempre da mesma forma. Não olhamos para classificações. Olhamos para aquilo que são as suas qualidades e o que achámos que são os pontos menos fortes", afirmou Vasco Matos, na antevisão do encontro frente ao Arouca a contar para a 14.ª jornada da I Liga.

 

Com nove vitórias e quatro empates, os açorianos têm sido apelidados de equipa 'sensação' do campeonato por estarem em quarto lugar, apenas atrás dos designados "três grandes".

Em sentido inverso, o Arouca, 'lanterna vermelha' do campeonato, não vence há seis jogos (em todas as competições), tendo sido derrotado na última jornada pelo Estrela da Amadora (2-1).

Vasco Matos alertou que o Santa Clara tem de encarar o jogo com "muita ambição e seriedade", independentemente da classificação do adversário.

"Temos de olhar para nós com a mesma ambição e a mesma seriedade que nos tem guiado e melhorar como equipa porque ainda podemos melhorar muito", sublinhou.

O técnico de 44 anos elogiou a qualidade dos jogadores do Arouca, uma equipa "muito perigosa" no momento ofensivo.

"O Arouca é uma boa equipa. Tem uma frente de ataque muito perigosa. São jogadores extremamente rápidos e objetivos. É uma equipa que nesse momento pode ser muito perigosa", avisou.

Questionado se os jogadores açorianos vão ser influenciados pela proximidade do encontro com o Sporting na quarta-feira, a contar para a Taça de Portugal, Vasco Matos salientou que a equipa tem de "olhar jogo a jogo" e garantiu: "se eu sentir que alguém pensa dessa forma, quarta-feira também não tem hipótese de jogar".

O Santa Clara, quarto classificado com 27 pontos, vai defrontar o Arouca, 18.º e último com oito, no próximo domingo, às 15:30, no estádio municipal de Arouca, num encontro que terá arbitragem de André Narciso (AF Setúbal).

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas