Pepa após subida ao Brasileirão: "Disseram que estava a dar passo atrás"

Treinador português conseguiu levar o Sport Recife do sexto ao terceiro lugar da Serie B do Brasil.

Notícia

© Instagram/Sport Recife

Notícias ao Minuto
25/11/2024 09:37 ‧ 25/11/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Brasil

Pepa celebrou, na noite do último domingo, a promoção do Sport Recife ao Brasileirão, 'carimbado' após um triunfo sobre o Santos, por 2-1, na 38.ª e última ronda da Série B. Em declarações à Sportv Brasil, após o apito final, o técnico luso destacou que foi complicado mudar-se de Portugal para o 'país irmão' e recordou, ainda, o que lhe foi dito quando tomou essa decisão.

 

"É muito especial, porque não é fácil vir de Portugal. Muita gente disse que estava a dar um passo atrás, que estava a ir para um clube que não tinha hipóteses, que era uma bagunça... Encontrei homens fantásticos e uma torcida fanática, que cobra muito. É muita pressão, mas pressão é um privilégio e vim porque acreditei desde o primeiro minuto", começou por dizer o treinador português.

"Queríamos ser campeões, mas temos noção de que o mais importante era colocar de volta o clube na Série A e não abanar nos momentos difíceis e andar ao sabor do vento, mas sim acreditar no trabalho", acrescentou Pepa que, por fim, deixou um apelo aos adeptos.

"Obrigado e, para o ano, que todos os nossos jogos da Série A tenham este ambiente, assim vamos conseguir ser muito fortes em casa", completou.

Vale lembrar que Pepa aceitou comandar o Sport Recife quando a equipa se encontrava em sexto lugar, na 25.ª jornada.

Leia Também: Pepa desejou e conseguiu. Sport Recife bate Santos e volta ao Brasileirão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Medalhado olímpico detido em Miami após agredir ex-namorada a soco

EUA

Medalhado olímpico detido em Miami após agredir ex-namorada a soco

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3FC Porto3265
4Sp. Braga3164
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3236
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Citroën

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas