Balakov lamenta saída de Amorim do Sporting, mas acredita no bicampeonato

O ex-futebolista do Sporting Krasimir Balakov lamentou hoje a saída do treinador Ruben Amorim do clube, mas disse acreditar que a nova equipa técnica vai dar sequência ao trabalho para conquistar o bicampeonato.

Notícia

© Getty Images

Lusa
24/11/2024 15:44 ‧ 24/11/2024 por Lusa

Desporto

Sporting

pena, porque era uma harmonia muito boa com o Sporting, Desde o início até agora, mas quando alguém mostra que tem qualidade a trabalhar é sempre procurado e isto é normal no futebol. Hoje em dia, nos negócios do futebol é: quem tem mais dinheiro compra", reagiu Krasimir Balakov, em declarações à agência Lusa.

 

O antigo médio internacioal búlgaro também defendeu que a equipa técnica liderada por João Pereira "não é muito nova", porque "são amigos de Ruben Amorim, conhecem-no muito bem e a filosofia dele também".

"Na Bulgária temos uma expressão: quando alguma coisa corre bem, não tem de se mudar muito. Por isso, a decisão do presidente é boa, apostar em treinadores da casa", elogiou, prosseguindo: "Eu sou treinador e sei como é. Isto vai correr como antigamente, porque não há muita mudança. É claro que a equipa técnica é outra, mas é uma equipa técnica que foi muito próxima da primeira equipa, por isso, penso que esta decisão foi boa e espero, e acredito, que vai ser campeão novamente".

Balakov falava à agência Lusa em Arganil, distrito de Coimbra, à margem do 30.º aniversário do núcleo sportinguista, que celebrou a efeméride com a entrega de galardões, um deles ao antigo 'criativo' canhoto, que representou os 'leões' durante cinco temporadas, entre 1990 e 1995, antes de rumar aos alemães do Estugarda.

O agora treinador está atualmente sem clube, depois de ter deixado no verão o Lokomotiv Sofia, na Bulgária, seu país de origem, por "algumas coisas pessoais que tinha para fazer", e, na cerimónia, foi dito que "quem sabe, um dia treine o Sporting".

À agência Lusa, Balakov não fechou a porta a Portugal, mas deixou o Sporting para depois.

"Portugal é um país sempre aberto para mim. É um país de que sempre gostei muito e sempre que haja hipótese, posso voltar, ainda por cima o Sporting, como já hoje me perguntaram. É um sonho voltar novamente ao Sporting. Mas, agora, temos de desejar muito sucesso à nova equipa técnica para continuar a ganhar e chegar de novo ao título", admitiu.

A ligação a Arganil "é antiga" e nasceu com a "amizade, como um irmão," que tem com o jornalista Vítor Cândido, natural desse concelho, e que há 27 anos lhe mostrou a sua terra natal, local onde Balakov volta "sempre que há oportunidade".

O Núcleo Sportinguista de Arganil homenageou hoje, com o "Galardão Mãos de Ouro Manuel Marques", Krasimir Balakov, o jornalista Vítor Cândido, embaixador do núcleo de Arganil, e o presidente do clube, Frederico Varandas, que esteve ausente da cerimónia.

O almoço comemorativo juntou cerca de 350 sportinguistas de vários pontos do país que também passaram pela sede de Arganil para assistir à inauguração do "Cantinho da Memória".

Foram ainda entregues a 14 pessoas o "Galardão Regional Manuel Marques", pelo trabalho realizado no núcleo e a nível regional, assim como uma lembrança à atleta Ana Laura Gonçalves, natural do concelho e atual jogadora do Sporting, nos sub-19.

O presidente do núcleo, Paulo Batista, disse à agência Lusa que os galardões são uma forma de "homenagear e agradecer" o trabalho realizado e, a Balakov "em especial, porque foi benemérito de Arganil, numa altura em que o núcleo mais precisava, com a falta de receitas por causa da pandemia de covid-19".

"Na altura, foi muito generoso", recordou Paulo Batista.

Leia Também: Mateus Fernandes estreou-se a marcar na Premier League neste lance

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Treinador de escola do Benfica reaparece, três dias depois

Benfica

Treinador de escola do Benfica reaparece, três dias depois

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Famalicão3447
8Casa Pia3445
9Estoril3343
10Rio Ave3438
11Moreirense3337
12Arouca3335
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3334
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tantos milhões e tão poucos carros para conduzir. O caso de Lamine Yamal

Barcelona

Tantos milhões e tão poucos carros para conduzir. O caso de Lamine Yamal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas