Powered bySolverde
Disclaimer

Polémica no Brasil. Lula quer que seleção exclua quem joga no estrangeiro

Com este cenário em prática, Rodrygo e Vinícius Júnior seriam dois dos vários que jogadores que deixariam de poder jogar pela canarinha.

Lula da Silva

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/10/2024 13:47 ‧ 12/10/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Brasil

Está instalada a polémica no Brasil. Lula da Silva nunca escondeu a paixão pelo futebol, mas a opinião do presidente do 'país irmão' sobre as estrelas da canarinha é tudo menos consensual - e a solução apresentada pelo próprio mudaria por completo o paradigma.

 

Numa entrevista à rádio O Povo/CBN, que aconteceu um dia depois do triunfo da seleção brasileira sobre o Chile, por 2-1, Lula frisou que o país "não tem nenhum craque" a jogar no estrangeiro e que esses atletas não são, de todo, melhores do que os que jogam no campeonato brasileiro.

"Os que jogam lá fora não são melhores que os que jogam aqui. Há muito que venho defendendo que a seleção brasileira tenha jogadores que atuam no país. Os dois jogadores que fizeram os golos ontem [Igor Jesus e Luiz Henrique, do Palmeiras], jogam no Brasileirão. Temos de dar oportunidades aos jogadores daqui, não a convidados de fora", fez notar.

Ora, seguindo esta opinião, a seleção canarinha deixaria de poder contar com jogadores como Neymar, do Al Hilal, Rodrygo, Endrick e Vinícius Júnior, que atuam no Real Madrid, Raphinha, que representa o Barcelona, ou Ederson, jogador do Manchester City, entre vários outros atletas que habitualmente compõem as convocatórias.

A acentuar a discussão esteve ainda a revelação, feita por Lula, de que esta ideia já foi deixada pelo próprio numa reunião com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

Leia Também: Insólito. Endrick deu autógrafos... enquanto jogava no telemóvel

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jorge Jesus regressa às origens e faz o que não tinha feito na Reboleira

Redes Sociais

Jorge Jesus regressa às origens e faz o que não tinha feito na Reboleira

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Chevrolet

Chevrolet Corvette ZR1X, o novo hipercarro americano com 1.267 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas