Palhinha abre coração e recorda primeiros toques na bola: "O meu avô..."

Internacional português falou ainda sobre as comparações com Javi Martínez.

Notícia

© Getty Images

Rodrigo Querido
03/10/2024 17:22 ‧ 03/10/2024 por Rodrigo Querido

Desporto

Bayern Munique

João Palhinha concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista aos meios oficiais do Bayern Munique, na qual recorda os primeiros passos em termos futebolísticos, confessando que a família sempre o incentivou muito para seguir a carreira de futebolista.

 

"A primeira coisa em que penso é em como cresci, com os meus pais e o meu irmão em Lisboa. Nós os quatro temos uma relação muito próxima. Mas também penso na nossa casa de família nos arredores da cidade. A nossa família sempre teve lá um terreno e o futebol deu-me a oportunidade de construir uma casa para todos nós. É um lugar muito especial para mim, cheio de lembranças maravilhosas", começou por dizer o médio luso.

"Lembro-me dos momentos que passámos lá juntos, incluindo com os meus avós. Penso imediatamente no meu avô, que infelizmente já não está vivo. Ele era muito hábil com as mãos e sabia construir tudo. Quando eu era pequeno, fez-me verdadeiros portões com redes de pesca. Infelizmente, não herdei a sua destreza manual, nunca poderia ter sido guarda-redes (risos). Sou melhor com os pés", prosseguiu.

O internacional luso confessou que falou com os compatriotas João Cancelo e Renato Sanches sobre o emblema da Baviera, recordando ainda a mudança falhada para o clube alemão no verão do ano passado.

"Há um ditado no meu país que diz que, por vezes, um comboio não vem duas vezes. Mas, neste caso, o comboio veio uma segunda vez - e as portas abriram-se novamente. Não estava necessariamente à espera disso e acho extraordinário que este grande clube nunca tenha perdido o contacto. Tudo isto me mostrou mais uma vez que o Bayern é um clube especial e que acredita realmente em mim em Munique", frisou.

"Penso que um ambiente familiar num clube me convém muito bem. Sempre foi importante para mim sentir-me em casa nos meus clubes, e levei comigo muitas recordações boas de cada um dos meus clubes. Estou convencido de que o mesmo acontecerá no Bayern", atirou João Palhinha, falando ainda sobre as comparações com Javi Martínez.

"Há uma coisa de que nunca me vou esquecer: Depois de um jogo de uma seleção de jovens contra os Estados Unidos - deviam ser os sub-17 ou sub-18 - o treinador adversário veio ter comigo e disse-me: 'És o próximo Javi Martínez'. Claro que eu sabia quem era o Javi e o que ele tinha feito no Bayern, mas depois disso passei a olhar com mais atenção quando o via jogar. Era lisonjeiro ser comparado com ele, mas nunca o quis copiar. Ele é o Javi, eu sou o João", finalizou.

Leia Também: João Palhinha intriga: "Por que é que veio para o Bayern Munique?"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Morreu Luis Galván, antigo campeão do mundo pela Argentina em 1978

Óbito

Morreu Luis Galván, antigo campeão do mundo pela Argentina em 1978

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira ainda tem de passar um exame para voltar às pistas

MotoGP

Miguel Oliveira ainda tem de passar um exame para voltar às pistas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas