Jogadoras do Fulham tinham medidas de proteção do patrão Al Fayed

Um ex-treinador da equipa feminina de futebol do Fulham afirmou hoje que havia medidas para evitar que as jogadoras ficassem sozinhas com o antigo proprietário do clube Mohamed al Fayed, acusado agressão sexual a dezenas de mulheres.

Fulham's owner Mohamed Al Fayed is pictured before the game against Tottenham Hotspur during their Barclays Premiership football match at Craven Cottage in west London, on November 15, 2008. AFP PHOTO/Chris Ratcliffe

FOR EDITORIAL USE ONLY Additional l

© Getty Images

Lusa
21/09/2024 19:08 ‧ 21/09/2024 por Lusa

Desporto

Futebol feminino

Em declarações à BBC, Gaute Haugenes, que treinou o Fulham entre 2001 e 2003, explicou que a equipa técnica estava ciente de que o falecido magnata egípcio, também proprietário da Harrods, "gostava de raparigas jovens e loiras".

 

Como medida de precaução, os treinadores proibiram as jogadoras de estarem sozinhas com Al Fayed, antigo patrão do clube, falecido em agosto de 2023.

Na sexta-feira, o clube do oeste de Londres mostrou-se "profundamente preocupado" num comunicado sobre relatos do comportamento de Al Fayed como predador sexual em relação às trabalhadoras do Harrods.

Embora não tenha havido queixas até agora dentro do Fulham, um grupo de advogados que defendem as vítimas do empresário disse, na sexta-feira, numa conferência de imprensa, que é provável que tenha havido mais mulheres que tenham sofrido agressões sexuais noutras áreas.

Os advogados disseram que o falecido bilionário "era um monstro" que foi ajudado por "um sistema interno estabelecido" na Harrods, a luxuosa loja comercial em Londres de que foi proprietário entre 1985 e 2010.

Estes advogados promoveram uma conferência de imprensa, juntamente com uma das ex-funcionárias denunciantes, depois de vinte terem revelado os abusos a que foram sujeitos num chocante documentário transmitido na quinta-feira pela BBC.

Os atuais proprietários do Harrods disseram-se "absolutamente horrorizados" com as acusações e salientam que desde que começaram a surgir, em 2023, estabeleceram um sistema de compensação.

Leia Também: À atenção do Benfica. Neres ajuda Napoli a travar a Juventus

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Há outro Sporting em Portugal a querer Viktor Gyokeres 'à força toda'

Mercado de Transferências

Há outro Sporting em Portugal a querer Viktor Gyokeres 'à força toda'

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russell conquista 'pole position' para o Grande Prémio do Canadá

Fórmula 1

Russell conquista 'pole position' para o Grande Prémio do Canadá

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas