Powered bySolverde
Disclaimer

Carlos Carvalhal quer uma reação depois de derrota que "pesa o dobro"

Carlos Carvalhal disse hoje que a derrota com o Vitória de Guimarães "pesa o dobro" e quer uma reação do Sporting de Braga no terreno do Nacional, na sexta-feira, para a sexta jornada da I Liga de futebol.

BRAGA, PORTUGAL - JULY 21: Head coach, Carlos Carvalhal of SC Braga reacts during the Pre-Season Frienldy match between SC Braga vs Olympique Marseille at Estadio Municipal de Braga on July 21, 2021 in Braga, Portugal. (Photo by Octavio Passos/Getty Image

© Getty Images

Lusa
19/09/2024 13:39 ‧ 19/09/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

Os bracarenses perderam na última ronda, em casa, com o Vitória de Guimarães (2-0), primeira derrota da temporada que sucedeu ao empate (0-0) com o Gil Vicente, sendo que, para o treinador, o jogo em Barcelos tem a atenuante de a equipa ter jogado poucos dias antes na 'Europa', com o Rapid Viena.

 

"Não vamos escondê-lo, uma derrota pesa, uma derrota com o rival pesa o dobro. Toda a gente cai na vida e isto é para quem se levanta o mais rápido possível. Foi esta a mensagem que passámos aos jogadores e esperamos uma boa reação com o Nacional", disse, na conferência de imprensa de antevisão.

Carlos Carvalhal admitiu esperar um "jogo difícil" na Madeira, diante de "uma equipa muito bem organizada e que tem um bom treinador, com muito mérito subiu à I Liga e reforçou-se bem".

"Não há jogos fáceis na I Liga portuguesa, o nosso objetivo é jogar para ganhar e reagir rapidamente, essa é a palavra de ordem, reagir, dar uma imagem completamente diferente da que demos no último jogo, e entrar na nossa esteira", reforçou.

Questionado sobre se a equipa estará órfã de um jogador com a experiência de João Moutinho, ainda lesionado, o técnico frisou que há três outros médios no plantel, Vítor Carvalho, André Horta e Zalazar e "dois aspirantes", Thiago Helguera e Gorby, notando que "dois estão de fora", referindo-se às lesões de Moutinho e Zalazar.

"Claro que com o Zalazar, o Bambu e o João Moutinho estaríamos mais fortes", reconheceu.

O treinador revelou estar mesmo "com alguma ansiedade positiva de recuperar" os jogadores da defesa, para poder "introduzir dinâmicas diferentes, mais ousadas que no passado", nomeadamente optar por uma linha de três, considerando ter jogadores com essas características, "rápidos para jogar com 60 metros nas costas e com capacidade de organização para desmembrar os adversários".

Questionado sobre se a equipa terá um défice de referências, dadas as saídas de vários jogadores experientes, Carlos Carvalhal lembrou a anterior passagem pelo clube, com duas épocas, para fazer um paralelismo com o atual momento.

"No primeiro ano, a equipa estava 'oleada', acrescentámos valor e fizemos um ano absolutamente fantástico. No segundo, foi completamente diferente, fruto da necessidade de sustentabilidade do clube [saíram alguns jogadores], apostou-se mais na juventude e fizemos um ano bom, mas não tão bom como o outro", disse.

Para o treinador, esta época tem algumas semelhanças com o segundo ano, com muitos jogadores novos, "que vão cometer erros, perfeitamente normais, aqui e ali que podem custar pontos, mas a tendência é para melhorar".

Rafik Guitane e Gharbi, dois dos últimos reforços, "estão cada vez melhores e mais adaptados" e estão convocados para o jogo com os insulares.

Robson Bambu, João Moutinho, Zalazar (lesionados) e Arrey-Mbi (castigado) estão fora das opções.

Sporting de Braga, sétimo classificado com oito pontos, e Nacional, 15.º com quatro, defrontam-se na sexta-feira, a partir das 20:15, no Estádio da Madeira, num jogo que vai ser arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Óbito

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas