Paulo Freitas e a goleada frente a Angola: "É evidente que nos faltou..."

Equipas das quinas venceu o conjunto angolano por 4-0.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
18/09/2024 08:54 ‧ 18/09/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Hóquei em Patins

A seleção nacional de hóquei em patins goleou, na terça-feira, a congénere de Angola por 4-0, em jogo da segunda jornada do Grupo A do Mundial da categoria. O selecionador nacional Paulo Freitas ficou satisfeito com a exibição,  mas admitiu que ficou a faltar "um danoninho" para poder ter vantagem no confronto com a Argentina.

 

"Houve alguma falta de eficácia na primeira parte, mas criámos boas oportunidades e percebíamos que a dimensão do jogo ia ser diferente daquele que Angola tinha feito frente à Argentina. Bastou ouvir as declarações do Rui Neto ontem, para percebermos que hoje íamos ver uma seleção de Angola a fazer coisas diferentes. Foi uma equipa arrojada, mais agressiva a defender, a trabalhar ações de bloqueio. Acho que o resultado é curto, para a primeira parte que fizemos, pois Angola não teve grandes oportunidades na primeira parte, na segunda chegou mais vezes", começou por dizer Paulo Freitas após a partida.

"Obrigou-nos a sofrer, e está provado que esta equipa sabe sofrer. Estamos satisfeitos com o resultado, porque não sofremos golos. É evidente que nos faltou um ‘danoninho’, para podermos ter vantagem amanhã [quarta-feira] e jogarmos com dois resultados. O histórico com a Argentina diz que cai para um lado ou outro. Estaremos para ganhar. Vamos discutir o jogo e tentar cumprir o segundo objetivo. O primeiro está atingido, apurarmo-nos para os quartos de final. O segundo é conquistar o primeiro lugar do grupo", prosseguiu o técnico.

"Sou um grande adepto do hóquei ofensivo, gosto muito de hóquei ofensivo e quando as equipas se expõem. Mas, estamos aqui para ganhar. O pragmatismo tem de falar mais alto. Continuo a achar que tudo passa pela defesa, pelas transições, quer sejam ofensivas ou defensivas. Por uma boa reação à perda da posse. O ataque posicional, muito para ganhar sensações e para potenciar a individualidade. Quem me conhece sabe que penso assim", vincou ainda, sem esquecer os incêndios que têm afetado Portugal nos últimos dias.

"Estamos aqui a disputar uma competição, mas mais importante é o que se passa no país, com os incêndios. O grupo queria deixar uma palavra de grande apreço, solidariedade e carinho, a todos os profissionais e voluntários a combater os incêndios, e todos os que estão a ter problemas. Sentimos uma consternação enorme", finalizou.

Leia Também: Portugal goleia Angola e está nos 'quartos' do Mundial

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Liga dos Campeões feminina será transmitida na Disney+

Disney

Liga dos Campeões feminina será transmitida na Disney+

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Compra Lamborghini Murciélago a 'preço de saldo' e corre bem… até o ligar

EUA

Compra Lamborghini Murciélago a 'preço de saldo' e corre bem… até o ligar

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas