O Palmeiras emitiu um comunicado oficial, através das redes sociais, no qual informou que decidiu cancelar a conferência de imprensa de Abel Ferreira, depois da vitória deste domingo no dérbi paulista diante do São Paulo (2-1).
O pós-jogo ficou marcador por cenas de enorme confusão entre os jogadores das duas equipas. Na nota, o Palmeiras explicou que decidiu cancelar a conferência de imprensa para "evitar que o clima de hostilidade" continuasse "fora das quatro linhas."
No mesmo comunicado, o Verdão apontou o dedo à equipa de arbitragem, considerando que o trabalho contribuiu para a confusão no final da partida.
"Em função das tristes cenas ocorridas após o jogo, potencializadas por mais uma arbitragem desastrosa, e para evitar que o clima de hostilidade iniciado dentro de campo se estenda para fora das quatro linhas, a direção do Palmeiras decidiu que o seu treinador e os seus atletas não darão entrevistas neste domingo. O clube lamenta que mais uma importante vitória num clássico seja ofuscada por temas que não condizem com a imagem e os valores do desporto", lê-se no comunicado.
Em função das tristes cenas ocorridas após o jogo, potencializadas por mais uma arbitragem desastrosa, e para evitar que o clima de hostilidade iniciado dentro de campo se estenda para fora das quatro linhas, a direção do Palmeiras decidiu que seu treinador e seus atletas não… pic.twitter.com/FlSa0IHTLY
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 18, 2024
Leia Também: Palmeiras regressa às vitórias com golpe de teatro e no meio de um susto
Leia Também: São Paulo atualiza estado de saúde de jogador que desmaiou em campo
Leia Também: Pânico no Brasileirão. Jogador do São Paulo caiu inanimado no relvado