Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 25º

Líder do Athletic arrasa federação espanhola por causa de Nico Williams

Jon Uriarte apontou ainda o dedo ao Barcelona.

Líder do Athletic arrasa federação espanhola por causa de Nico Williams
Notícias ao Minuto

15:15 - 11/07/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O presidente do Athletic Bilbao, Jon Uriarte, não poupou nas palavras para arrasar, esta quinta-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) por não proteger Nico Williams das perguntas dos jornalistas acerca do seu futuro.

 

O virtuoso extremo espanhol tem sido associado a uma mudança para o Barcelona, que também não escapou às críticas, neste mercado de verão e os jornalistas aproveitaram a ocasião para confrontar o jogador do Athletic com esses rumores.

"O Nico, um futebolista muito comprometido com o Athletic Club, foi submetido a um bombardeamento de perguntas sobre o seu futuro de forma excessiva e descontrolada, quando está concentrado para jogar o Campeonato da Europa pela Federação Espanhola de Futebol, que não soube protegê-lo", começou por dizer Uriarte, em conferência de imprensa, antes de apontar o dedo ao Barcelona.

"O respeito entre todos os atores que compõem o futebol é uma base fundamental, ou assim o concebemos o Athletic Club, que não tem a fórmula de pressionar publicamente os jogadores com contrato noutros clubes para tentar incorporá-los. O Athletic aspira ao máximo, sem limites. Estamos a demonstrar que temos um projeto atrativo e vencedor para os nossos jogadores e treinador. A prova é que renovámos recentemente dois dos nossos internacionais, Simon (2029) e Vivian (2031), Nico assinou no ano passado até 2027, e jogadores cobiçados como Sancet, Prados, Julen Agirrezabala e Paredes, para citar alguns, também se comprometeram por várias épocas", prosseguiu o líder do emblema basco.

"O Athletic Club tem capacidade financeira, social e desportiva para manter na sua estrutura jogadores da estatura dos mencionados, incluindo Nico Williams", terminou.

Nos últimos dias, a imprensa espanhola garantiu que Nico Williams já tinha tudo acordado para uma mudança rumo ao Barcelona, num negócio a rondar os 58 milhões de euros. Na última época,  o extremo marcou oito golos e fez 16 assistências em 37 partidas.

Leia Também: Deco assistiu ao Espanha-França e Barcelona tem reforço quase assegurado

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório