Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 26º

Polémica na Argentina. Dois jogadores franceses detidos por abuso sexual

Crime aconteceu no hotel onde a comitiva da seleção francesa de rugby está hospedada.

Polémica na Argentina. Dois jogadores franceses detidos por abuso sexual
Notícias ao Minuto

10:34 - 09/07/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Rugby

Estalou uma enorme polémica na Argentina. Oscar Jegou e Hugo Auradou, dois jogadores da seleção francesa de rugby, foram detidos por supostos abusos sexuais cometidos em Mendoza contra uma mulher. A identidade da dupla, que foi detida na cidade de Buenos Aires, foi confirmada esta terça-feira pelo jornal francês Le Figaro.

Segundo a imprensa local, o suposto crime ocorreu no Hotel Diplomático de Mendoza, onde a comitiva francesa estava instalada. Foi nesta cidade que, no sábado, a seleção francesa defrontou a Argentina, num jogo amigável, que os bleus venceram por 28-13. Os dois detidos, de 21 e 20 anos, participaram neste encontro.

Entretanto, o porta-voz do poder judicial de Mendoza, Martín Ahumada, confirmou o crime. "Há uma comissão da província de Mendoza que viaja a Buenos Aires para trazê-los e proceder à realização das perícias correspondentes. Se as perícias coincidirem com o depoimento da vítima, será feita a acusação correspondente", disse Ahumada à AFP.

O presidente da Federação Francesa de Rugby, Florian Grill, já confirmou que os dois jogadores foram detidos.

"É uma investigação está em andamento. Acabámos de chegar de Paris. Se os factos forem comprovados, são incrivelmente graves. Já devemos pensar na jovem. Se, mais uma vez, é verdade, é o oposto de tudo o que o rugby faz, constrói e é, do que os 2.000 clubes amadores que mantêm vivo o rugby amador diariamente. Não tenho detalhes. Não posso dizer o que aconteceu", frisou, citado pelo jornal L'Équipe.

Esta denúncia acontece um dia depois de Melvyn Jaminet ter sido expulso do grupo que é liderado pelo selecionador Fabien Galthié, após dar declarações racistas num vídeo publicado no domingo na rede social Instagram. "Eu prometo, ao primeiro árabe que eu vir na estrada, dou-lhe um pontapé na cabeça", atirou Melvyn Jaminet, que garantiu estar "envergonhado" pelo que disse.

Leia Também: Rugby português em choque com a morte de jovem internacional

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório