Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 38º

Diário do Euro'2024: Suíça celebra e Hungria ainda 'espreita'... Portugal

Ao longo do Euro'2024, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Euro'2024: Suíça celebra e Hungria ainda 'espreita'... Portugal
Notícias ao Minuto

07:04 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

O décimo dia do Euro'2024, este domingo, foi um autêntico 'carrossel' de emoções para os apaixonados por futebol, não só pelos dois jogos do grupo A com alterações no marcador em tempo de descontos, mas também por um enorme susto em torno de Barnabás Varga, internacional húngaro que caiu inanimado em campo.

Vamos por partes. O dia arrancou com a intervenção da UEFA a propósito da mão cheia de invasões de campo (todas em direção a Cristiano Ronaldo) que marcaram o triunfo de Portugal frente à Turquia (0-3), no passado sábado, no apuramento luso para os 'oitavos' do Campeonato da Europa.

Contrariamente aos restantes dias da prova, os dois jogos do dia decorreram em simultâneo a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental), mas antes disso houve tempo para o treino da seleção nacional 'a meio gás', em Marienfeld, bem como para Kylian Mbappé se fartar da máscara, livrando-se dela durante a mais recente sessão de trabalhos de França.

O duelo de cartaz de encerramento do grupo A disputou-se em Frankfurt, com o empate entre Suíça e Alemanha (1-1), mas a verdade é que o duelo que contou com mais emoções à flor da pele foi a vitória da Hungria, diante da Escócia (0-1), em Estugarda. Os dois tiveram uma coisa em comum: golos ao cair do pano através de heróis a partir do banco... ambos a mexer na classificação.

Já com o apuramento para os 'oitavos' garantido, os alemães estiveram perto de somar a primeira derrota no Campeonato da Europa, mas Fullkrug impediu que os suíços (igualmente apurados) saltassem para a liderança do grupo, aos 90+1'. Do outro lado, os escoceses preparavam-se para garantir a última vaga do pódio, mas os húngaros passaram a sonhar com os 'oitavos', aos 90+10', por 'culpa' do ex-Benfica Kevin Csoboth - ele que nos festejos protagonizou um gesto em jeito de homenagem que comoveu os adeptos.

Tudo porque Barnabás Varga chocou com Gunn, à entrada para os últimos 20 minutos da partida em Estugarda, acabando por perder os sentidos e por sair de maca, tapado por lonas, algo que gerou uma forte apreensão. Felizmente, não passou de um susto, dado que o avançado do Ferencváros se encontra estável.

Avizinha-se novo dia de decisões, esta segunda-feira, desta vez no grupo B, onde estão Espanha (já apurada), Itália, Croácia e Albânia, tratando-se de um grupo de onde também poderá sair o adversário de Portugal nos 'oitavos' - dado que será um dos quatro melhores terceiros classificados, no caso dos grupos A, B ou C e, nesse capítulo, a Hungria já 'espreita' Portugal.

A agenda da seleção nacional para esta segunda-feira (horário de Portugal Continental)

Conferência de imprensa: 16h00
Treino: 17h00

Os jogos deste dia

Albânia-Espanha, 20h00 (Merkur Spiel-Arena, Dusseldorf) - Sport TV 1

Croácia-Itália, 20h00 (Red Bull Arena, Leipzig) - RTP 1

Leia Também: Diário do Euro'2024: Portugal 'compra' bilhete para o início das decisões

Leia Também: Diário do Euro'2024: Polónia chora queda e Portugal volta ao ativo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório