Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 28º

Roberto Martínez rejeita descompressão: "Não existe isso no balneário"

Selecionador nacional analisou o apuramento para os 'oitavos' do Euro'2024, com o triunfo frente à Turquia, por 3-0, em declarações à RTP.

Roberto Martínez rejeita descompressão: "Não existe isso no balneário"
Notícias ao Minuto

19:25 - 22/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

Jogo quase perfeito: "Não... Tivemos um foco muito bom, melhorámos o que fizemos no primeiro jogo, o que é sempre bom, mas tivemos um perigo no jogo de ataque que foi muito bom. O foco e defender bem na área... Tivemos um bom desempenho, mas temos sempre de melhorar".

Portugal pode descomprimir após garantir o apuramento: "Não existe isso no nosso balneário, não há esses valores. Os valores são de superação, de companheirismo. É muito importante ver mais jogadores, porque todos estão preparados. Acredito em todos eles, então, é momento de dar oportunidades e melhorar a competitividade no balneário, durante o torneio".

Sinais positivos: "Para nós, é o mesmo. Queremos melhorar sempre. Os jogos são diferentes quando marcamos o primeiro golo. É uma tarefa que cumprimos muito bem, mas, contra a República Checa, foi um jogo difícil por motivos diferentes. Para nós, é igual. Vamos rever o jogo e melhorar, mas vencer, por 3-0, uma equipa como a Turquia, que é competitiva e tem muita qualidade individual, é importante".

'Revolução' frente à Geórgia: "Não é uma revolução. Temos muitos jogadores que merecem estar no onze ideal. A minha dificuldade é utilizar 23 jogadores. Sem dúvida que o treino é importante para ver os jogadores que estão num bom momento. Vamos utilizar todos os jogadores, mas não é uma revolução. É uma palavra de que não gosto. Todos os jogadores desempenham um papel importante na seleção. Há dias em que têm de estar preparados no banco, e há outros em que estão no relvado".

Leia Também: Turquia vira 'tosquia'. Portugal arrasa e está nos 'oitavos' do Euro

Leia Também: Bruno Fernandes 'agradece' golo a Cristiano Ronaldo: "Demonstra..."

Leia Também: Bernardo Silva após apuramento: "Objetivo ainda não está cumprido"

Leia Também: Pepe e a receita para dar 'show' aos 41 anos: "Procuro viver o dia-a-dia"

Leia Também: Kokçu viu Turquia vacilar e admitiu: "Portugal pode lutar pelo Europeu"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório