Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 26º

Chris Froome excluído da equipa Israel-Premier Tech para o Tour

O britânico Chris Froome, quatro vezes vencedor da Volta a França em bicicleta, foi, tal como em 2023, excluído pela sua equipa Israel-Premier Tech dos oito corredores que vão partir na sexta-feira para a 111.ª edição da corrida.

Chris Froome excluído da equipa Israel-Premier Tech para o Tour
Notícias ao Minuto

10:23 - 21/06/24 por Lusa

Desporto Ciclismo

Michael Woods, vencedor no alto do Puy-de-Dôme no ano passado, também não consta nos eleitos da formação israelita, que vai ser liderada por outro canadiano, Derek Gee, terceiro no Critério do Dauphiné, e pelo britânico Stephen Williams, vencedor da Flèche Wallonne.

Mais do que a classificação geral, a Israel-Premier Tech aposta em vitórias em etapas, segundo o diretor desportivo Steve Bauer, que escolheu ainda o alemão Pascal Ackermann, o britânico Jake Stewart, o dinamarquês Jakob Fuglsang, o letão Krists Neilands, o britânico Jake Stewart e os canadianos Hugo Houle e Guillaume Boivin.

Apesar de ter vencido o Tour em 2012, 2015, 2016 e 2017, a ausência de Froome, de 39 anos, não constitui uma surpresa, dadas as dificuldades em voltar ao destaque que conseguiu após o acidente que sofreu no Dauphiné de 2019.

Na última grande Volta que disputou, em 2022, Froome não foi além do 113.º lugar da Vuelta, que venceu em 2011 e 2017, já depois de ter desistido na 'Grande Boucle' nesse ano.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório