Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 37º

Portugal pode assegurar 'oitavos' já frente à Turquia. Eis os cenários

Portugal pode selar no sábado a passagem aos oitavos de final do Euro2024 de futebol, na Alemanha, se vencer a Turquia que, tal como a equipa lusa, também se estreou a vencer e pode igualmente conseguir o apuramento.

Portugal pode assegurar 'oitavos' já frente à Turquia. Eis os cenários
Notícias ao Minuto

09:04 - 20/06/24 por Lusa

Desporto Euro 2024

Dortmund recebe os líderes do Grupo F, com a seleção nacional a defrontar um rival de boa memória no torneio, naquele que será o quarto embate entre os dois países na competição.

Após o 2-1 com a República Checa, em Leipzig, na primeira jornada, novo triunfo deixa Portugal já apurado para os oitavos de final, na pior das hipóteses como um dos quatro melhores terceiros classificados.

Em caso de triunfo, Portugal pode mesmo assegurar já o primeiro lugar do agrupamento, desde que a República Checa vença ou empate com a Geórgia, em partida que se realiza horas antes, em Hamburgo.

Se este cenário se confirmar, Portugal fica logo a saber que irá jogar os oitavos de final em Frankfurt, em 01 de julho, perante o terceiro classificado dos grupos A, B ou C.

Em oito participações em Europeus, Portugal seguiu sempre para a fase a eliminar.

Em três duelos com os turcos em Europeus, Portugal venceu por 1-0 no Euro1996 e por 2-0 no Euro2008, ambos na fase de grupos, enquanto no Euro2000 triunfou igualmente por 2-0, mas nos 'quartos', graças a um 'bis' de Nuno Gomes.

Na estreia, a Turquia, comandada pelo italiano Vincenzo Montella, bateu a Geórgia, por 3-1, com destaque para o jovem Arda Güler, de apenas 19 anos. O extremo do Real Madrid foi a grande figura desse encontro, marcando um grande golo, e aparece como principal ameaça para Portugal.

Orkun Kökçü, do Benfica, também foi titular nesse encontro.

O Turquia-Portugal está agendado para sábado, em Dortmund, e tem início marcado para as 18:00 locais (17:00 horas de Lisboa).

Leia Também: "Fui campeão mundial pelo FC Porto, mas ganhar o Europeu por Portugal..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório