Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Norte-americano Bryson DeChambeau assume liderança do US Open de golfe

O norte-americano Bryson DeChambeau subiu à liderança do US Open em golfe, terceiro 'major' do ano, depois da terceira volta, disputada no sábado, em Pinehurst, na Carolina do Norte.

Norte-americano Bryson DeChambeau assume liderança do US Open de golfe
Notícias ao Minuto

10:53 - 16/06/24 por Lusa

Desporto Golfe

Vencedor da competição em 2020, Bryson DeChambeau, de 30 anos, cumpriu a jornada de sábado em 67 pancadas (três abaixo do par, com seis birdies, um bogey e um duplo bogey), para um acumulado de 203 golpes (sete abaixo do par).

Este 'score' deixa-o isolado na frente, com menos três pancadas do que o trio de perseguidores constituído pelo norte-irlandês Rory McIlroy, que já conquistou o US Open em 2011, o francês Matthieu Pavon e o seu compatriota Patrick Cantlay.

O sueco Ludvig Aberg, que tinha chegado ao fim de semana na primeira posição, cumpriu a volta de sábado em 73 golpes (três acima do par), 'caíndo' para os quintos lugares, em igualdade com o Hideki Matsuyama, ambos com mais cinco do que DeChambeau.

O norte-americano Scottie Scheffler, líder do ranking mundial e vencedor do Masters de Augusta em 2022 e 2024, cumpre uma participação dececionante neste 'major', com 216 pancadas (seis acima do par), entre os 42.ºs classificados, sem conseguir confirmar o seu favoritismo.

Outros dois norte-americanos seguem em posições surpreendentemente modestas, casos de Wyndham Clark, vencedor da edição do ano passado, que voltou a somar 71 pancadas, ocupando o 32.º posto, com 215 golpes, mesmo assim atrás de Xander Schauffele, 12.º, com 211.

Leia Também: Fernando Pimenta medalha de bronze em K1 1.000 metros

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório