Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Segurança do Comité Olímpico Espanhol despedido por ejacular em garrafas

Organismo já passou o caso envolvendo um homem de 67 anos às autoridades.

Segurança do Comité Olímpico Espanhol despedido por ejacular em garrafas
Notícias ao Minuto

18:31 - 11/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Um elemento da segurança do Comité Olímpico Espanhol (COE) foi despedido, depois de ter sido 'apanhado', pelas câmaras de videovigilância da sede do organismo, a ejacular para dentro das garrafas de água de duas companheiras de trabalho.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o caso foi descoberto, no passado mês de janeiro, quando outros integrantes da equipa procuraram rever as ditas imagens, para tentar perceber quem teria roubado uma série de objetos que estavam desaparecidos, quando se depararam com o caso.

Dado que este era um caso recorrente, o organismo optou, não só por demitir o homem de 67 anos de idade, como também por acionar medidas legais, tendo este acabado mesmo por ser detido, por delito contra a autoridade moral e agressão sexual.

O próprio COE confirmou, já esta terça-feira, o sucedido, em forma de comunicado, no qual expressou a "mais profunda repulsa" face ao mesmo, e fez saber que "informou as trabalhadoras afetadas" de que teriam "à disposição todos os recursos humanos".

"De forma paralela, os atos e a denúncia foram notificados à empresa externa, à qual se prolongaram as medidas disciplinares e de segurança adotadas pelo COE, que impediam, de forma absoluta, o acesso do alegado responsável às suas instalações", pode ler-se.

"Uma vez colocadas em marcha estas medidas, no COE, confiamos que a investigação policial e judicial esclarecerá o sucedido. As autoridades contam, desde o mesmo momento em que os factos foram descobertos, com a total colaboração do COE", completa.

Leia Também: Comité dos JO saúda "eficácia" na resposta a atentado frustrado

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório