Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Benfica bate FC Porto e é bicampeão nacional de juvenis

Encarnados partem para as duas últimas jornadas com 11 pontos de vantagem, não só sobre os dragões, como também sobre o Sporting.

Benfica bate FC Porto e é bicampeão nacional de juvenis
Notícias ao Minuto

12:58 - 10/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Sub-17

24 horas depois de se ter sagrado campeão nacional de iniciados, o Benfica ergueu o troféu correspondente ao escalão de juvenis, graças ao triunfo conquistado, ao final da manhã desta segunda-feira, na receção ao FC Porto, por 3-2.

Os encarnados entraram em campo, no complexo do Seixal, sabendo, de antemão, que lhes bastaria pontuar perante o eterno rival para 'arrumarem a calculadora', de uma vez por todas, e fizeram a festa... apenas cinco minutos depois do apito inicial, na sequência de um remate certeiro de Francisco Silva.

João Capucho dilatou a vantagem do conjunto orientado por Tiago Pina, à beira do apito para o intervalo, e, logo no arranque do segundo tempo, foi a vez de Eduardo Fernandes fazer o gosto ao pé. Já a resposta dos dragões, surgiu por intermédio de José Afonso e Mateus Mide.

Feitas as contas, com este triunfo, o Benfica, líder isolado, passa a somar 32 pontos, mais onze do que os segundos classificados, FC Porto e Sporting, que se veem, desta maneira, matematicamente impossibilitados de lutarem pelo título.

O clube da Luz reconquista, desta maneira, o troféu que já tinha alcançado, na passada temporada, e torna-se na principal força nacional ao nível dos sub-17, uma vez que é a 21.ª vez que o faz, mais uma do que os dragões.

Leia Também: Benfica derrota Marítimo e sagra-se bicampeão nacional de iniciados

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório