Já com o apuramento para os oitavos de final da Taça Libertadores matematicamente garantido, o Palmeiras não foi, na madrugada de quinta para sexta-feira, além de um empate sem golos, na receção ao San Lorenzo.
Uma partida que ficou marcada por um momento emotivo, que teve lugar à passagem dos 71 minutos, quando o treinador português Abel Ferreira lançou Rômulo para o lugar de Endrick, que recebeu uma ovação 'estrondosa' por parte dos milhares de adeptos que se deslocaram ao Allianz Parque.
O internacional brasileiro de apenas 17 anos de idade fez, desta maneira, o último jogo com a camisola do Verdão, antes da partida para o Real Madrid, que não hesitou em pagar qualquer coisa como 70 milhões de euros para o levar para o Santiago Bernabéu.
A jovem promessa não conseguiu, de resto, conter as lágrimas, na hora do 'adeus' ao clube no qual completou formação. Na capital espanhola, recorde-se, terá à espera um contrato válido até 2027, que contempla uma cláusula que permite prolongá-lo por mais três épocas.
Feitas as contas, o Palmeiras encerra o Grupo F na liderança isolada, com 14 pontos, mais seis do que o San Lorenzo. Segue-se o Independiente del Valle (que 'cai' para a Taça Sul-Americana), com sete pontos, e o Liverpool Montevideo, com quatro.
Leia Também: A caminho do Real Madrid, Endrick não esquece Abel: "Aprendi muito"