Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 30º

Benfica 'vinga' derrota na Luz e rival do Sporting decide-se na 'negra'

Encarnados venceram em casa do Sporting de Braga, por 6-3.

Benfica 'vinga' derrota na Luz e rival do Sporting decide-se na 'negra'
Notícias ao Minuto

23:24 - 30/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Futsal

Ainda não é desta que a equipa de futsal Sporting ficou a conhecer o adversário na final do playoff. O Benfica venceu, esta quinta-feira, na visita ao Sporting de Braga, por 6-3, e adiou as decisões para o jogo 3 das meias-finais.

Depois da derrota no Pavilhão da Luz na última semana, a equipa orientada por Mário Silva sabia que só uma vitória interessava para ainda sonhar com o acesso à final do playoff.

O Benfica chega ao intervalo em vantagem, graças ao golo de Diego Nunes aos oito minutos, mas a etapa inicial não terminaria sem alguma confusão. Logo após os festejos dos encarnados, a partida esteve interrompida por culpa de problemas numa das bancadas entre adeptos dos dois clubes. A polícia foi mesmo obrigada a intervir para serenar os ânimos.

Com o encontro retomado, os homens de Joel Rocha marcaram aos nove minutos graças a Tiago Brito, mas uma mão na jogada anulou os festejos minhotos. Não marcou o Sporting de Braga, festejou o Benfica já na etapa complementar.

Aos 27 minutos, e após um livre bem trabalhado pelos encarnados, Bruno Coelho tocou curto e Arthur rematou em força para um golaço. Mas a reação do Sporting de Braga não se fez esperar e dois minutos depois Allan Guilherme relançou o encontro.

A partida estava animada e mais ficou pouco depois da meia hora. Robinho, que já vestiu as cores do Benfica, rematou de muito longe, Léo Gugiel não viu a bola a partir e empatou o jogo aos 33 minutos. Tudo poderia acontecer na reta final.

E foi na sequência de nova bola parada que tudo se resolveu a favor do Benfica. Na sequência de um livre direto, o brasileiro Arthur atirou fortíssimo para o bis (36'). Dudu bem se esticou, mas não conseguiu impedir o terceiro dos encarnados. O Sporting de Braga apostou no 5x4 à procura de novo golo do empate, e conseguiu-o a 34 segundos do fim. O brasileiro Robinho bisou de penálti e lançou o encontro para prolongamento.

Já no tempo extra, o Benfica saltou pela terceira vez para a frente do marcador. Depois de defender um remate de um jogador dos minhotos, Léo Gugiel aproveitou o facto de o guarda-redes rival estar fora da baliza e marcou um golo de uma ponta à outra do campo.

E como um golo não chegava, o brasileiro Gugiel bisou pouco depois para o 5-3, de novo om um remate de baliza a baliza. Com o encontro partido, Afonso Jesus fixou o resultado final à entrada para o último minuto do prolongamento.

Segue-se, agora, uma 'negra' entre Sporting de Braga e Benfica para se conhecer que vai medir forças com o Sporting na final do campeonato. O encontro será de novo no Minho e acontecerá na segunda-feira, 2 de junho, a partir das 21h30.

Leia Também: Benfica arranca meia-final com derrota caseira ante o Sp. Braga

Leia Também: Sporting dá a volta ao cair do pano e aguarda Braga ou Benfica na final

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório