Benfica 'vinga' derrota na Luz e rival do Sporting decide-se na 'negra'

Encarnados venceram em casa do Sporting de Braga, por 6-3.

Notícia

© SL Benfica

Notícias ao Minuto
30/05/2024 23:24 ‧ 30/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Futsal

Ainda não é desta que a equipa de futsal Sporting ficou a conhecer o adversário na final do playoff. O Benfica venceu, esta quinta-feira, na visita ao Sporting de Braga, por 6-3, e adiou as decisões para o jogo 3 das meias-finais.

Depois da derrota no Pavilhão da Luz na última semana, a equipa orientada por Mário Silva sabia que só uma vitória interessava para ainda sonhar com o acesso à final do playoff.

O Benfica chega ao intervalo em vantagem, graças ao golo de Diego Nunes aos oito minutos, mas a etapa inicial não terminaria sem alguma confusão. Logo após os festejos dos encarnados, a partida esteve interrompida por culpa de problemas numa das bancadas entre adeptos dos dois clubes. A polícia foi mesmo obrigada a intervir para serenar os ânimos.

Com o encontro retomado, os homens de Joel Rocha marcaram aos nove minutos graças a Tiago Brito, mas uma mão na jogada anulou os festejos minhotos. Não marcou o Sporting de Braga, festejou o Benfica já na etapa complementar.

Aos 27 minutos, e após um livre bem trabalhado pelos encarnados, Bruno Coelho tocou curto e Arthur rematou em força para um golaço. Mas a reação do Sporting de Braga não se fez esperar e dois minutos depois Allan Guilherme relançou o encontro.

A partida estava animada e mais ficou pouco depois da meia hora. Robinho, que já vestiu as cores do Benfica, rematou de muito longe, Léo Gugiel não viu a bola a partir e empatou o jogo aos 33 minutos. Tudo poderia acontecer na reta final.

E foi na sequência de nova bola parada que tudo se resolveu a favor do Benfica. Na sequência de um livre direto, o brasileiro Arthur atirou fortíssimo para o bis (36'). Dudu bem se esticou, mas não conseguiu impedir o terceiro dos encarnados. O Sporting de Braga apostou no 5x4 à procura de novo golo do empate, e conseguiu-o a 34 segundos do fim. O brasileiro Robinho bisou de penálti e lançou o encontro para prolongamento.

Já no tempo extra, o Benfica saltou pela terceira vez para a frente do marcador. Depois de defender um remate de um jogador dos minhotos, Léo Gugiel aproveitou o facto de o guarda-redes rival estar fora da baliza e marcou um golo de uma ponta à outra do campo.

E como um golo não chegava, o brasileiro Gugiel bisou pouco depois para o 5-3, de novo om um remate de baliza a baliza. Com o encontro partido, Afonso Jesus fixou o resultado final à entrada para o último minuto do prolongamento.

Segue-se, agora, uma 'negra' entre Sporting de Braga e Benfica para se conhecer que vai medir forças com o Sporting na final do campeonato. O encontro será de novo no Minho e acontecerá na segunda-feira, 2 de junho, a partir das 21h30.

Leia Também: Benfica arranca meia-final com derrota caseira ante o Sp. Braga

Leia Também: Sporting dá a volta ao cair do pano e aguarda Braga ou Benfica na final

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

I Liga

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas